Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
A Velha Do Peito Só, também conhecida como "Anciã da Fartura", é uma assombração pertencente ao folclore piauiense, cujo relatos sobre aparições surgiram no século XIX na cidade de Oeiras. Trata-se de uma figura com a aparência de uma mulher idosa, com somente um seio enorme no peito e dotada de uma força incomum. De acordo com a lenda, ela costumava atacar viajantes solitários durante a madrugada em estradas ou em trilhas na mata, derrubando-os no chão e forçando-os a mamarem em seu único seio.
Quando a sua vítima se recusava a mamar, a velha dizia: -" Ou mama por gosto meu filho, ou contra vontade!". Se mesmo assim a vítima continuasse a rejeitar o seio da velha, ela pegava as orelhas da pessoa e as torcia com força, como se estivesse torcendo pano molhado. Depois disso, encostava o peito na boca do infeliz e fazia com que ele mamasse até não aguentar mais, chegando ao ponto de sair espuma pelos cantos da boca do pobre coitado.
Até hoje, existem relatos afirmando que ela vaga durante a madrugada pelas ruas desertas de Oeiras. Dizem que apesar de vitimar alguém volta e meia na zona urbana da antiga capital, prefere atacar aqueles que se aventuram altas horas da noite nas matas das redondezas de Oeiras, principalmente na região da localidade Tranqueira, onde acontecem a maior parte de seus ataques, sendo muitos os homens por ali que dizem já ter mamado em seu seio.
fontes:
- https://causosassustadoresdopiaui.wordpress.com/
- http://piauipagao.blogspot.com.br/p/mitos-piauienses.html
Tinha que ser BR hahahahah
ResponderExcluirQual o país tem mitos mais estranhos o Japão ou o Brasil? os japoneses tem um bicho com um olho no ânus e nós temos isso.
ResponderExcluirCrlh isso tinha que ser br KAKAKAKAKAKA
ResponderExcluir