Image Map

17 de outubro de 2018

Koro-pok-guru

۞ ADM Sleipnir


Koro-pok-guru (em japonês: コロポックル, também escrito Koro-pok-kuru, Korobokkuru ou Koropokkur) é uma raça de pequenos homens pertencente ao folclore dos Ainus, povo indígena habitante das ilhas do norte do Japão. Os Ainus acreditam que os koro-pok-guru eram o povo que habitava a terra dos Ainus antes deles próprios viverem lá. Descritos como seres de baixa estatura, ágeis e habilidosos na pesca, eles viviam em poços com telhados feitos de folhas de butterbur.


Uma lenda conta que há muito tempo atrás, os koro-pok-guru tinham uma boa relação com os Ainus, e enviavam-lhes cervos, peixes e outros animais além de trocar mercadorias com eles. No entanto, eles odiavam ser vistos, e sempre iam até os Ainus durante a noite, cobertos pela escuridão, para fazerem suas entregas.

Um dia, um jovem Ainu decidiu que queria ver um koro-pok-guru com seus próprios olhos, e então ficou de tocaia perto da janela onde normalmente os presentes eram deixados por eles. No momento em que um koro-pok-guru deixava algo no local, o jovem agarrou-o pela mão e o arrastou para dentro da casa. O koro-pok-guru capturado era uma linda mulher, que ficou tão enfurecida com a grosseria do jovem que seu povo não foi visto pelos Ainus desde então. 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Que interessante, estou vendo um anime de ficção histórica atualmente que tem bastante relação com os ainus. Interessante ;3;

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby