Image Map

9 de dezembro de 2019

Turosik

۞ ADM Sleipnir
Arte de Eugene Kot
Turosik (em russo Туросик) é uma criatura pertencente as mitologias e folclores de Belarus e Lituânia, ora dito ser um demônio, ora tratado como uma divindade menor. Descrito como um auroque ou um veado com chifres e cascos de ouro, o Turosik habita as partes mais profundas de florestas e pântanos, para onde costuma atrair viajantes e caçadores fazendo-os se perderem. Uma vez perdidos, acabam morrendo ou de fome ou pelas garras de algum animal silvestre.

Arte de Witold Vargas


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Cara teu blog é incrível, descobri agora a pouco enquanto pesquisava sobre Eikthyrnir e com certeza vou olhar tudo que já foi publicado aqui ;)
    Parabéns pelo projeto

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby