Image Map

31 de janeiro de 2020

H’awouahoua

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

H’awouahoua
é uma espécie de bogeyman (bicho-papão) pertencente ao folclore argelino. De acordo com as histórias, trata-se de uma criatura cujo o corpo é composto por várias partes de animais diferentes. Geralmente possui o rosto e a mão esquerda de um macaco, chifres de cabra, cabelos de serpentes, uma garra de lagosta na mão direita, o peito de uma tartaruga, a cauda de um escorpião, além das pernas de um burro e de uma pantera. De seus olhos em particular saem chamas.


Sua figura é usada pelos pais argelinos para induzir medo em seus filhos e fazê-los se comportarem. Normalmente é dito as crianças que caso elas não se comportem, o H'awouahoua virá para sequestrá-las, devorá-las e depois usar a pele delas para consertar seu casaco.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby