Image Map

9 de julho de 2021

Pishacha

۞ ADM Sleipnir


Pishachas (sânscrito: पिशाच, Piśāca) são uma raça de demônios originários da mitologia hindu, ditos habitarem lugares escuros e assombrarem cemitérios e casas funerárias (assim como outras criaturas, como Vetalas e Bhutas), além de terem um profundo desejo de se alimentar com carne humana. Segundo algumas lendas, eles foram criados pelo próprio deus Brahma; já outras os descrevem como sendo descendentes do sábio Kashyapa e Krodhavasa, uma das filhas do deus criador Daksha. Segundo algumas crenças, eles são na verdade espíritos de pessoas que cometeram fraude, adultério, estupro ou outros atos criminosos, e que por conta disso não puderam passar para o outro plano.

Pishachas são geralmente descritos como tendo olhos vermelhos e esbugalhados, além de uma pele preta com veias salientes, bem visíveis por todo o corpo. Eles são seres metamorfos, sendo não só capazes de mudar de forma como também de se tornarem invisíveis. Eles também conseguem entrar no corpo de humanos vivos e usá-los para se alimentar de outras pessoas, seja sugando sua energia vital, seu sangue ou sua carne. Uma pessoa possuída por um Pishacha acaba sendo acometida por uma série de doenças físicas e mentais, e caso não seja liberta dessa possessão, fatalmente acabará morrendo.

Arte de Felipe Gaona

Acredita-se que mantras podem ser usados para curar os efeitos causados por algum Pishacha a uma pessoa, assim como exorcizar aqueles que foram possuídos por um deles e afugentá-los. Em certos festivais religiosos, pessoas costumam fazer oferendas aos Pishachas para convencê-los a não atacarem suas famílias.

Apesar de não comumente, os Pishachas estão presentes no folclore tailandês e também na China, sendo conhecidos em tailandês como Pisat (ปีศาจ) ou Phi Pisat (ผี ปีศาจ), e em chinês como Pí She Dū (毘舎闍). Eles são uns dos espíritos da tradição hindu-budista da Tailândia e são representados em pinturas em alguns templos budistas.

Arte de TURNPIKE HOOTENANNY
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

11 comentários:

  1. Faz sobre Tiazi um gigante da mitologia nórdica

    ResponderExcluir
  2. E possível um resumo do ramayana tailandês? Nunca achei isso por aqui ( sugestão claro)

    ResponderExcluir
  3. eu achei eles parecidos com os onis japoneses

    ResponderExcluir
  4. Meus Filhos,Filhas Rupomola,Rujamola Ruchimola

    ResponderExcluir
  5. Vai sair um filme esse ano "Não Abra" que parece se tratar de Pishachas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, vim pesquisar sobre esse tema justamente porque acabei de assitir o filme

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby