Image Map

19 de junho de 2020

Futuro do Blog e Alguns Anúncios



Olá pessoal! 

Não sei o que aconteceu mas as  visualizações do blog caíram bruscamente de um  dia pro outro, para quase menos de 1000 por dia no geral. Se fosse uma queda gradual, eu chegaria a conclusão que o conteúdo não está sendo relevante ou que poderia ter algum outro fator, mas a queda foi repentina, de um dia pro outro passou a ser bem menor que o habitual. Não seria um problema se não afetasse o ganhos (que já eram poucos) com o Adsense, as propagandas que a Google exibe no blog.

Independente do que seja, eu estou fazendo o possível pra manter a frequência dos posts e manter um conteúdo relevante e de qualidade. Estou revisando posts antigos, fazendo postagens seguindo indicações e sugestões de seguidores, mas o fato é que ultimamente não está valendo a pena seguir com o trabalho. Tentarei  manter o trabalho e ver se as mudanças que eu estou fazendo aos poucos vão mudar o quadro.

Sobre posts antigos

O Portal dos Mitos está prestes a completar 8 anos de existência, e de 2012 pra cá muito mudou. Várias pessoas passaram pela administração do blog até ficar somente eu (Rodrigo) cuidando de tudo sozinho. Muitas postagens antigas possuem erros e incoerências, desde pequenas coisas até  a totalidade do texto. Eu reviso constantemente o material que já tenho publicado no blog e tento reorganizar o que não está correto. Alguns posts antigos que eu identificar muitos erros serão apagados e republicados novamente numa nova data, completamente refeitos e trazendo as minhas fontes de pesquisa no fim, para que aqueles que o usem para algum fim possam checar as informações neles. Os posts que tiverem pouco a ser alterado não serão apagados, somente corrigidos.

Meu desejo é que o material apresentado aqui no blog seja o mais fiel e coerente possível,  e que seja útil para todos aqueles que amam o assunto.

Para vocês que leram até aqui, muito obrigado pela atenção e por seguirem o meu trabalho.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

25 comentários:

  1. Espero que o blog continue ele é muito bom visito ele todo dia desde 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Estou fazendo o possível para manter o blog ativo e vivo.

      Excluir
  2. Conheço este blog a muito tempo, espero que não acabe, pois sempre retorno para saber de alguma lenda, gosto muito.

    ResponderExcluir
  3. Leio há alguns anos esporadicamente, mas é uma das melhores fontes para quem não sabe Inglês e indico para as pessoas que querem saber sobre algum mito. Muitas vezes é difícil, obstáculos sempre surgem, mas não desanime. A natureza da vida é sempre mudar. Logo, em breve vai melhorar.
    Continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a frequentar o blog a pouco tempo, espero que não acabe visto que é uma das poucas fontes de mitologia que não é em inglês ou que ainda é atualizado.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se muda algo p vc, mas eu entro diariamente no blog desde 2015. Um dos motivos de eu ter cursado uma faculdade de humanas foi o blog, se for possivel continue com os trabalhos <3

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando o blog já faz algum tempo também (alguns meses). Leitura interessante. Por favor, continue!

    ResponderExcluir
  7. Cara continue com o blog ele é muito bom, acesso ele desde 2012.Têm muito conteúdo sobre mitologia que é uma coisa que curto muito e o conteúdo é sempre bom ao meu ver.Continue com os trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. Continue. Eu continuarei a acessar o blog. Eu Não me lembro exatamente quando mais comecei a seguir seu brog esse ano ou no final do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog continua! Reorganizando as coisas para tentar trazer um conteúdo melhor.

      Excluir
  9. Continua Mano! Seu trabalho e dedicação são excelentes! Nunca vi tanto conteúdo sobre mitologia como nesse site. Me fascina muito o assunto, e creio que você como qualquer outro profissional precisa de feedback, mas não desanime, sei que há muitos que assim como eu, querem que persevere! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Fazendo o possível pra manter o blog vivo.

      Excluir
  10. Acompanho o blog há alguns anos e de longe é um dos melhores que já vi. Espero que esse problema se resolva logo. Recomendo sempre seu blog pra todos

    ResponderExcluir
  11. Oi,eu sou mega fã do seu blog,amo mitologia é criaturas fantásticas,meu sonho é ter um blog que informe é nos deixe maravilhados com o tamanho de cultura,mitos e seres fantásticos que habitam no imaginário popular como o seu.Continue é não pare por favor.E faz uma postagem sobre a fada Sugarplum é Jacklopes,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero que consiga realizar seu sonho de ter um blog.

      Excluir
  12. Acompanho o blog há bastante tempo, sem dúvidas a melhor fonte de mitologia em português, espero que você possa continuar com seu trabalho!

    ResponderExcluir
  13. sempre que posso venho ao seu blog, ele é a melhor fonte de inspiração pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Talvez a resposta para a perda repentina seja como alguns governos estaduais e municipais impuseram a quarentena, pois ela levou a muito desemprego, que tem aumentado drasticamente e, desempregados, as pessoas começam a cortar supérfluos, como a fonte de acesso ao blog, a internet; Outra coisa, para muitos que não ficaram desempregados, não tendo nada o que fazer além de ver televisão, acaba-se tendo preguiça e dorme-se mais do que devia, com isto, demorando para acessar o blog. Não é nenhuma investigação científica com dados estatísticos e outros mais, mas pode ser verdade, principalmente a primeira hipótese, e explica muito bem a não gradual, mas repentina queda de acesso.

    ResponderExcluir
  15. Quando algo está perturbando sua paz, é hora de ponderar sobre algumas coisas.
    Eu sou grato pelo esforço e amor em nos trazer mitos que jamais poderíamos imaginar. Se possível e que seja confortável pra você continue, não sei como ajudar muito mas sempre quando vou trabalhar lembro de dar uma passadinha aqui.
    Obrigado sempre por seu esforço e Deus o abençoe.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby