Image Map

24 de junho de 2020

Kigatilik

۞ ADM Sleipnir

Arte de RU-MOR

Kigatilik (também conhecidos como "Povo das Garras") são uma raça de demônios/monstros cruéis e violentos, pertencentes à mitologia inuíte. Eles são descritos como sendo bestas poderosas cobertas por uma pele branca, e dotados de longas presas e garras. 

De acordo com as histórias, os Kigatilik habitam as águas geladas do Ártico, de onde vem para a terra firme para caçar e semear a discórdia entre as pessoas. Eles são capazes de se metamorfosear, e usam essa habilidade para assumir a forma de um membro da vila. Assim, eles seduzem homens ou mulheres casados, provocam as pessoas falando mal de suas crenças, dentre outras táticas para causar confusão entre eles. 

Terminando de corromper as pessoas, os Kigatilik retomam sua forma original, e vão em busca do sacerdote/xamã da vila, o qual dilaceram com suas garras e devoram seu coração e os demais órgãos.

fontes:
  • Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore, de Theresa Bane;
  • Universo dos Vampiros, de Jonathan Maberry.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Demônios que habitam o subterrâneo do ártico me lembrou um pouco a história do seriado tokusatsu chamado Akumaizer 3 que mostra a luta de 3 demônios renegados que lutam contra sua própria pátria, que são um império demoníaco subterrâneo, para defender a humanidade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby