Image Map

17 de novembro de 2021

Sabnock

۞ ADM Sleipnir

Arte de DavidGaillet

Sabnock (também chamado Sab Nac, Sabnac, Sabnach, Sabnack, Sabnacke, Salmac, e Savnock) é de acordo com a demonologia um poderoso marquês do inferno e possui cinquenta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 43° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Sabnock aparece diante de seu invocador como um soldado com cabeça de leão, montado em um cavalo pálido/amarelo. Ele também traja uma armadura e empunha algum tipo de arma, como uma espada, foice ou ainda um escudo. 

Selo de Sabnock

Sabnock é especialista em construir acampamentos, cidades e torres fortificadas. Ele também concede bons familiares ao seu invocador, e possui também a capacidade de provocar terríveis feridas incuráveis em inimigos, as quais podem gangrenarem ou serem infestadas por vermes.

Cultura Popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Sabnock aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, além de aparecer nos jogos Final Fantasy XI online, Bloodstained e Dragalia Lost, entre muitos outros;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, Sabnock dá nome a uma das famílias demoníacas presentes, sendo Sabnock Sabro o membro de mais destaque;
  • Ele é um inimigo menor no manhwa Tomb Raider King (Dogurwang);
  • Em Gundan Seed, há um personagem chamado Orga Sabnack. Ele e outros dois personagens da obra tiveram seus nomes baseados em demônios da Goetia.


fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE



NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

3 comentários:

  1. Muito Bom o post. até agora nos posts sobre os demônios da goetia, eu contei dois demonios felinos nela.São só esses dois?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby