۞ ADM Sleipnir
Ma Phae Wah (birmanês, "senhora da fita amarela") é um nat (espírito) oriundo do folclore de Myanmar, dito habitar e ser o guardião de cemitérios. Esse espírito é geralmente descrito como sendo uma mulher com longos cabelos negros e usando roupas amarelas.
De acordo com o folclore, Ma Phae Wah costuma deixar os cemitérios à meia-noite, momento no qual ela pega um caixão e então começa uma caminhada pela cidade rumo a uma casa de sua escolha. Em seguida, ela deixa o caixão vazio na soleira da porta dessa casa e vai embora. Logo, um membro da família que vive nessa casa (na maioria das vezes uma criança) adoece misteriosamente e morre.
Mais tarde, quando a vítima é enterrada, dizem que a Ma Phae Wah se alimenta de seu cadáver. Ou, pelo menos, era assim que costumava ser. De acordo com uma lenda, certo dia a Ma Phae Wah visitou um monge em seu sonho, e o mesmo sugeriu que ela mudasse sua dieta, deixando de devorar cadáveres e passando a se alimentar de cães. Posteriormente, pais preocupados com a segurança procuraram proteger seus filhos colocando cartazes na frente de suas casas dizendo: “A carne do bebê é amarga, a carne do cachorro é doce”.
Cara.Quanta coisa relacionada a mitologia e folclore existe no mundo.Obrigado pelo conteúdo
ResponderExcluir