Image Map

5 de julho de 2022

Ma Phae Wah

۞ ADM Sleipnir

Ma Phae Wah (birmanês, "senhora da fita amarela") é um nat (espírito) oriundo do folclore de Myanmar, dito habitar e ser o guardião de cemitérios. Esse espírito é geralmente descrito como sendo uma mulher com longos cabelos negros e usando roupas amarelas.

De acordo com o folclore, Ma Phae Wah costuma deixar os cemitérios à meia-noite, momento no qual ela pega um caixão e então começa uma caminhada pela cidade rumo a uma casa de sua escolha. Em seguida, ela deixa o caixão vazio na soleira da porta dessa casa e vai embora. Logo, um membro da família que vive nessa casa (na maioria das vezes uma criança) adoece misteriosamente e morre.

Mais tarde, quando a vítima é enterrada, dizem que a Ma Phae Wah se alimenta de seu cadáver. Ou, pelo menos, era assim que costumava ser. De acordo com uma lenda, certo dia a Ma Phae Wah visitou um monge em seu sonho, e o mesmo sugeriu que ela mudasse sua dieta, deixando de devorar cadáveres e passando a se alimentar de cães. Posteriormente, pais preocupados com a segurança procuraram proteger seus filhos colocando cartazes na frente de suas casas dizendo: “A carne do bebê é amarga, a carne do cachorro é doce”



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby