Image Map

26 de julho de 2022

Fei

 ۞ ADM Sleipnir

Fei (chinês 蜚; também chamado de Feishou, chinês 蜚兽, "Besta-Fei"é, de acordo com o clássico texto chinês Shan Hai Jing (chinês 山海經,"Clássico das Montanhas e Mares") uma besta dita habitar a montanha Taishan (太山), a oitava e última das Montanhas Orientais chinesas. Ela é descrita como tendo a aparência de um boi, possuindo uma cabeça branca com um único olho no meio dela e uma serpente como cauda.


Quando um Fei se move sobre a grama, as plantas abaixo dele murcham e morrem. Quando atravessa por um rio ou córrego, a água evapora ao seu toque. Dizem que sua aparição é um presságio de pragas e guerras em todo o mundo.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby