Image Map

4 de julho de 2022

Chort

۞ ADM Sleipnir

Arte de BaronElf

Chort (em russo: Чёрт, bielorrusso e ucraniano: Чорт, polonês: Czort e Czart, tcheco e eslovaco: Cert, turco: Chor) é uma espécie de espírito maligno antropomórfico oriundo do folclore eslavo, comumente descrito como um demônio com todas as suas características: chifres, cauda, ​​cascos e, às vezes, uma perna curta. Na mitologia eslava, um Chort singular às vezes é identificado como filho do deus Chernobog e da deusa Morana. Já no cristianismo popular, Chorts são considerados servos menores de Satanás. Como a mitologia eslava costumava ser transmitida oralmente de geração em geração, pouco se sabe sobre sua história de origem. Historiadores e teóricos costumam buscar significado na etimologia e nas palavras proto-eslavas. 

Um dos principais teóricos e folcloristas russos, A.N. Afanasyev descobriu em seus estudos que Chort foi originalmente um deus do destino que também trazia a morte. Naturalmente, as pessoas começaram a vê-lo como uma encarnação do mal ou do diabo (principalmente na Europa Oriental). 

Arte de Klaher Baklaher

As visões tchecas parecem diferir um pouco, pois veem Chert (Chort) como um personagem que tenta enganar as pessoas para que elas vendam suas almas para ele. Já no  folclore turco, seu nome é Chor, e na Anatólia é conhecido como Chorabash. Chors são criaturas espirituais mencionadas nos textos pré-islâmicos e na tradição oral que habitam um mundo invisível em dimensões além do universo visível dos humanos. Narrativas folclóricas mencionam que eles são feitos de fogo, mas também de natureza física, podendo interagir fisicamente com pessoas e objetos e também sofrer ações. Como os seres humanos, os Chors também podem ser bons (Ak-çor "Chor Branco"), maus (Kara-çor "Chor Negro") ou serem neutros, e assim como os humanos e diferente dos anjos, possuem livre arbítrio.

Arte de eenurgl

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby