Image Map

6 de julho de 2022

Yorixiriamori

۞ ADM Sleipnir

Arte de Diego Oliveira

Yorixiriamori é uma divindade oriunda das crenças dos Ianomâmis, tribo indígena que habita a região da Amazônia entre o norte do Brasil e o sul da Venezuela. Sob a forma de um índio de grande beleza e porte físico, dizem que ele aparecia para as mulheres da tribo ianomâmis quando elas saiam para se banhar nos rios e então começava a cantar para atraí-las. Sua voz ela tão encantadora que deixava as índias completamente embebidas de amor por ele.

Os homens da tribo não ficaram nada satisfeitos com a situação, e tomados de inveja e revolta por não conseguirem mais conquistar nenhuma das mulheres que ali viviam, buscaram caçar Yorixiriamori e por um fim em sua vida. Para fugir de seus perseguidores, Yorixiriamori resolveu subir em uma enorme árvore, e do seu topo continuou a cantar cada vez mais alto. Os índios não desistiram de persegui-lo, e não só tentaram escalar a árvore para pegá-lo, como tentaram incendiá-la e derrubá-la. Encurralado, Yorixiriamori se transformou em um pássaro e então voou para longe. Desde então, os ianomâmis nunca mais tiveram um sinal de sua presença.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby