Image Map

22 de julho de 2022

Muut

۞ ADM Sleipnir

Muut é a personificação e mensageira da morte na cultura do povo nativo americano Cahuilla, habitantes do sul da Califórnia e norte do México. Ele foi um dos mais ativos e vividamente lembrados dentre os Nukatem, um grupo especial de seres criados pelo deus criador Mukat no início dos tempos. Geralmente, Muut era retratado como uma coruja, ou considerado invisível como o pio das mesmas.

A morte era considerada uma etapa necessária da vida pelos Cahuilla, e por isso Muut era visto mais como um psicopompo (condutor da alma dos mortos) do que um assustador ceifador. Esse papel foi atribuído a ele por Mukat, que argumentou que uma superpopulação humana poderia provocar consequências terríveis.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby