Image Map

27 de julho de 2022

Jacaré Luminoso

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

O Jacaré Luminoso é uma estranha criatura oriunda de uma popular lenda local do município de Viamão, no Rio Grande do Sul, e dita habitar o Lago Tarumã. Embora semelhante a um jacaré comum, o que o diferencia é uma peculiar luz azulada, semelhante a luz do luar, que o seu corpo emana. Como essa luminosidade ocorre inclusive em noites de escuridão total, a criatura literalmente brilha no escuro, e daí a origem do seu nome.

Alguns relatos afirmam que a criatura às vezes é percebida em razão dessa luz ser emitida inicialmente pelos seus olhos, se espalhando então pelo corpo até que resulte numa transparência parcial, que dá ao jacaré uma aparência translúcida e fantasmagórica.

Embora muitos sejam os relatos sobre suas aparições, o Jacaré Luminoso nunca foi avistado por mais de duas pessoas num mesmo momento. Dizem que suas aparições ocorrem principalmente aos casais que, ao avistarem o fantástico animal, ficariam ainda mais apaixonados ao ver sua luminosidade. Essa influência sobre os amantes pode ter origem no romantismo atribuído aos luares claros da região do bairro Tarumã, principalmente em épocas de lua cheia. 

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)


fontes:
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Vendo por um lado pelo menos creio que dá de fugir do jacaré, já que ele emite luz 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto de onde moro ele não é mau acho pois não conta registro dele atacando pessoas

      Excluir
  2. Jamais pensei ver a lenda do meu município aqui no blog! Agradeço demais pela postagem!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby