Image Map

22 de março de 2017

Naglfar

۞ ADM Sleipnir

Arte de Jeff

Naglfar ("Navio de Unhas" em nórdico antigo, também chamado de Naglfari) é na mitologia nórdica uma horrenda embarcação construída com as unhas dos mortos, que durante os eventos do Ragnarok irá conduzir os gigantes de gelo para a sua batalha final contra os deuses, na planície de Vigrid. 

Os nórdicos acreditavam que quando o Ragnarok estivesse próximo de acontecer, os lobos Skoll e Hati engoliriam o sol e a lua, e as estrelas desapareceriam do céu. A terra e as montanhas tremeriam tanto que todos os gigantes e monstros que haviam sido presos pelos deuses se libertariam. Jormungand, a monstruosa serpente que habita o fundo dos oceanos, levantaria-se furiosa contra a terra, e esse cataclisma faria com que o navio Naglfar fosse solto de suas amarras. Capitaneado por um gigante chamado Hrym, Naglfar seria guiado nas águas tempestuosas em direção à Asgard.

Arte de redvulpesART

Uma vez que esta terrível embarcação é construída com as unhas dos mortos, era costume entre os antigos povos noruegueses cortar bem pequenas as unhas de seus mortos. Dessa forma, eles acreditavam que estavam ajudando a prevenir o fim do mundo, privando o inimigo da matéria prima para a construção de sua embarcação.

Arte de Dhattura

fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Em nenhuma fonte ele é referido como tal. Apenas como capitão desse navio.

      Excluir
    2. Durante o Ragnarok, é Loki quem liderará os gigantes de gelo, inclusive em um dos poemas citando o fato afirmam que ele também capitaneia Naglfar.

      Excluir
  2. Carai que foda!!! Já vou ler tudo por aqui!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby