10 de maio de 2017

Bonacon

۞ ADM Sleipnir


O Bonacon (ou Bonasus) é um animal imaginário representado na heráldica e dos bestiários medievais. Ele foi descrito por Plínio, o Velho, como um animal oriundo da Peônia (região correspondente ao vale do Vardar, na atual República da Macedônia), enquanto bestiários medievais o descreviam como um animal oriundo da Ásia. 

Ele é descrito como sendo semelhante a um touro na aparência, no entanto, possui chifres pequenos e enrolados como o de um carneiro além de um rabo de cavalo e uma juba curta. 

Ele é normalmente representado em pé sobre as quatro patas com a sua cauda levantada excretando fezes flamejantes contra seus perseguidores. Conta-se que os vapores cáusticos de seus excrementos poderiam cobrir 3 acres (cerca de 12000 m²) e queimar seus perseguidores e também a vegetação em seu redor. 

Bison bonasus é atualmente o nome científico do bisão europeu ou wisent e é provável que essa fosse a origem real do animal descrito por Plínio, cujas características foram tão exageradas na Idade Média. Como a maioria dos animais, o bisão tende a evacuar quando assustado e, no frio do inverno europeu, suas volumosas cargas de esterco podem fumegar de maneira impressionante.

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Um comentário:

  1. "Ele é normalmente representado em pé sobre as quatro patas com a sua cauda levantada excretando fezes flamejantes contra seus perseguidores" Cara, preciso de um desse pra certas pessoas falsas na minha facul... kkkk

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby