Image Map

22 de janeiro de 2013

Rokurokubi

۞ ADM Sleipnir


Rokurokubi (ろくろ首, "Mulher de Pescoço Longo") é uma espécie de yokai encontrado no folclore japonês que costumava ser humano no passado mas foi amaldiçoado com uma fantasmagórica habilidade que permite que sua cabeça flutue longe de seu corpo, com seu pescoço esticando consideravelmente, chegando a atingir enormes alturas e distâncias. Geralmente são mulheres, mas podem ser homens também. 

Essa condição é provocada por uma maldição, devido ao karma ou a quebra de conceitos budistas, e às vezes acontece por uma  manifestação sobrenatural dos desejos da pessoa. O alongamento do pescoço quase sempre acontece à noite, muitas vezes, enquanto o Rokurokubi dorme, e a cabeça flutuante pode vagar pela casa e praticar travessuras como sugar a energia vital de pessoas e animais, e lamber o óleo das lâmpadas andon. Quando a Rokurokubi assume sua forma verdadeira, é geralmente para alcoólatras, bobos da corte, pessoas dormindo, ou então, cegos; apenas para pessoas que não poderão reconhecê-la mais tarde. Podem alterar seus rostos para a aparência de um Oni (um tipo de ogro japonês), com a qual assustam ainda mais os mortais. 


Nem todas elas estão preocupadas em manter sigilo sobre sua verdadeira natureza,e deste modo costumam atacar qualquer pessoa, não se importando se irão reconhecê-la ou não, e podem ser muito assustadoras (não apenas por causa da cara de Oni): elas podem beber o sangue humano e se alimentar de sua vítima após o seu ataque. 

Há quem diga ainda que uma pessoa pode ser um Rokurokubi sem nem mesmo saber. Estas pessoas acreditam que são humanas normais, mas durante a noite se transformam de maneira inconsciente, lembrando-se apenas em sonho que esteve em lugares diferentes em uma forma diferente. 

Geralmente os Rokurokubis são mulheres sem sorte no amor, assustando e afugentando seus maridos para bem longe quando eles descobrem suas assustadoras habilidades noturnas.


fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu quero essa japonesa esticasse o pescoço em mim

      Excluir
    2. Caroline se vc fosse uma Rokurokubi o que vc irá fazer

      Excluir
    3. Eu também adoro histórias de yokais

      Excluir
  2. o gif foi realmente tenso.. achei um pouco estranho tbm mais a postagem foi mt boa!

    ResponderExcluir
  3. O Orochimaru do anime Naruto provavelmente é um Rokurokubi, a diferença é que ele pode fazer isso acordado, o anime Naruto é D+.

    ResponderExcluir
  4. A primeira esticasse o pescoço em mim

    ResponderExcluir
  5. Caroline se vc fosse uma Rokurokubi o que vc irá fazer

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby