Image Map

15 de fevereiro de 2013

Ifrit

۞ ADM Sleipnir


Os Ifrit ou Efreet (masculino) (árabe:عفريت, plural عفاريت) e Ifritah (feminino), são um classe de jinns (Gênios), da mitologia árabe, famosos por sua astúcia e poder. Eles são citados no Alcorão e descritos nos mitos árabes como criaturas que são mais poderosas do que os homens e os espíritos, mas que estão abaixo dos demônios e dos anjos em poder. 

Os Ifrit vivem como tribos do deserto, com chefes e famílias diferentes, e embora muitas vezes fossem casados, poderiam se casar e procriar com seres humanos. Ifrit, ou Ifritah para as mulheres, tinham a opção de serem crentes ou não-crentes do Islão, e eles poderiam ser sábios e úteis ou caprichosos e destrutivos com o seu poder. 

São criaturas constituídas de fogo, e podem tomar a forma de cães, fogo, fumaça e  também de inofensíveis pessoas. Os Ifrit que eram não-crentes no islão e que podiam se disfarçar, a fim de causar estragos e roubar itens de solos sagrados também podem ser considerados ghouls. Os Ifrit também são fortes, rápidos e orgulhosos de terem sido um dos primeiros seres a serem criados a partir de fogo primordial. Ifrit também podem aparecer como homens e mulheres que se tornaram negros através do fogo, e foi por causa desta lenda que muitos africanos foram referidos como sendo Ifrit por aqueles no Oriente Médio. 


Os Ifrit são temidos porque, além de serem mais fortes, mais rápidos e capazes de dominar a magia desde o seu nascimento, eles são imunes a armas e aço. Só a magia, usada corretamente por homens santos, magos, feiticeiros ou bruxos pode prejudicar o Ifrit e, no final, subjugá-lo à vontade dos seres humanos. É somente através da magia que um Ifrit poderia ser vinculado a servidão, mas quando você faz desejos a ele, você tem que ser muito, muito específico, pois o Ifrit costuma seguir  mais ao pé da letra do comando que lhe foi dado  do que o espírito da coisa. Um mito sobre o Ifrit que surgiu depois de terem sido vilanizados e o limite entre o bom e o mau eliminado, foi o que os Ifrit foram gerados a partir do sangue de vítimas de assassinato, e que para evitar que o Ifrit nasça, você deve jogar um prego sem uso na poça de sangue. 

O Ifrit é apenas um tipo de gênio, e apenas um tipo de criatura que preenche os mitos do Oriente Médio. Há também os golems, que eram fortes, rápidos e quase impossíveis de matar, como um Ifrit, mas que foram feitas por rabinos usando a linguagem sagrada para levantar um homem como o Deus os criou a partir do pó. Havia também os Lilim, os filhos de Lilith, que atormentam e roubam os fiéis. Mesmo quando você dorme, existem incubbus e succubus prontos para atacar e estuprar você enquanto tem sonhos satisfeitos. Assim, na perspectiva, não é nenhuma surpresa que o Ifrit são relegados para o seu lugar na mitologia, como apenas um de uma série inteira de coisas horríveis que você pode encontrar, perdido e sozinho nas areias do deserto.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Legal saber um pouco mais sobre Ifrit, eu só fiquei sabendo da existência dele com a série True Blood, na qual durante alguns episódios é comentado sobre esta criatura.

    ResponderExcluir
  2. No começo do jogo Final Fantasy VIII você capturando um. Na primeira missão do jogo!

    ResponderExcluir
  3. castlevania curse of darkness tem eles kk

    ResponderExcluir
  4. eles são citados no livro deuses americanos, e na parte onde fala sobre os ifrit, ele troca de corpo com um humano

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby