Image Map

1 de fevereiro de 2013

Jack-In-Irons

۞ ADM Sleipnir

Arte de Kid-Eternity

Jack-In-Irons (ou também Jack-in-Iron) é uma mítica figura gigante e monstruosa, dita assombrar as estradas desertas de Yorkshire, na Inglaterra. Jack provavelmente não é o seu nome, mas na Inglaterra esse era/é um nome muito comum, e costuma ser usado como um nome genérico para estranhos, como "homem","amigo" ou "John Doe". 

Jack é descrito como um ogro com cerca de 4 metros de altura e com o corpo coberto por correntes de ferro e enfeitado com cabeças humanas. Ele também carrega consigo uma clava ou porrete repleto de espinhos. Alguns relatos afirmam que ele não diz nada nem faz qualquer tentativa de ir atrás da pessoa; ele simplesmente salta na frente das pessoas e as assusta, sendo bem consciente do terror que ele imprime nas pessoas, e se diverte com isso. Já de acordo com outros relatos, ele ataca e decapita aqueles que ele encontra pelo caminho, e daí vem sua coleção de cabeças.


As origens exatas da lenda de Jack-in-Irons não são claras, mas assim como outras figuras semelhantes presentes no folclore inglês, ele provavelmente é uma combinação de figuras no estilo bogeyman (bicho-papão) tradicionais e um simbolismo para os medos que muitos tinham de estradas solitárias e viagens noturnas - onde as pessoas corriam o risco de ataques de animais selvagens ou bandidos, bem como outros elementos imprevisíveis.

Arte de RoBal-v81
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby