9 de fevereiro de 2013

Nidhogg

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia nórdica, Nidhogg, Níðhöggr ou Nidogue é o dragão que habita o Niflheim, o submundo nórdico. O seu nome foi várias vezes traduzido como "surpreendente cheio de ódio" e "devorador de cadávers ". 

Vivendo na raiz de Yggdrasill - o Freixo do Mundo, em um poço de serpentes, Nidhogg se alimenta de os corpos dos mortos . Quando não está se alimentando dos mortos, Nidhogg rói a raiz de Yggdrasill, que é dito separá-lo do mundo, e de lá envia, através do esquilo Ratatosk, mensagens de insulto à águia Hræsvelgr, empoleirada no topo dos galhos. Ratatosk, por sua vez traz as provocações das águias de volta para Nidhogg. 

No ato de roer a raiz, Nidhogg junta-se a quatro cervos, chamados Dainn, Dvalinn, Duneyr e Durathor, que pastam sob as folhas e cascas do topo de Yggdrasill . É sabido também que outros dragões o acompanham na tarefa de destruir a árvore, sendo seus nomes: Grabak, Grafvolluth, Goin e Moin

Nidhogg surgirá no Ragnarok, trazendo consigo o corpo dos mortos para se juntarem a batalha em Midgard. O dragão, no entanto sobreviverá para continuar sua existência na nova ordem que se segue. Fontes sugerem que Nidhogg continuaria a viver para balancear o bem, tendo um equilíbrio perfeito entre bem e mal; alguns veem isso como um reflexo da cultura cristã na época em que a Edda em Prosa foi escrita, que vê constantemente o mundo dividido entre bem e mal.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Ele aparece no Age of Mythology ou A.O.M.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem uma certa ligação com o dragão boss do skyrim, o que vive no submundo

    ResponderExcluir
  3. Procurei algo sobre os outros dragões Grabak, Grafvolluth, Goin e Moin e não encontrei nada, vcs tem algo sobre eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não existe nada concreto sobre eles. Eles são citados somente uma vez na Edda Poética.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby