"Quando os homens começaram a se multiplicar na terra e lhes nasceram filhas, os seres divinos viram o quão belas eram as filhas dos homens e tomaram esposas dentre aquelas que os agradavam. Foi então, e também depois, que os Nephilim apareceram sobre a terra – quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Eles foram os heróis de antigamente, os homens de renome." (Torah / Livro do Gêneses 6.2-4)
Os Nephilim são uma raça hibrida nascida provavelmente da união de humanos e anjos. Geralmente retratadas como pessoas gigantes e/ou dotadas de grandes poderes sobrenaturais, eles habitaram a Terra no período antediluviano reinando sobre os humanos comuns. A origem da palavra Nephilim é desconhecida, mas pode derivar dos termos hebraicos naphal (cair) e phala (extraordinário). Então Nephilim pode significar literalmente "Os decaídos" ou “Os que caem”.
Aceitando esse significado como correto, tal denominação estaria intimamente ligada à origem dessas criaturas. Na passagem bíblica do Livro de Gênesis 6:4 ("Haviam naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Elohim adentraram as filhas dos homens e delas geraram filhos; estes gigantes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama") a sentença "os filhos de Elohim (Deuses e Deusas)" refere-se claramente a seres celestiais, chamados de “seres divinos” na tradução judaica do inicio desse post. Estes anjos-caídos teriam entrado em união sexual com mulheres humanas e seus descendentes foram seres gigantescos, os Nephilim.
Nephilim seriam, portanto, análogos a semideuses gregos como Héracles e Aquiles (Também considerados de porte gigantesco pelos gregos clássicos) e do herói sumério Gilgamesh (Tido como parte deus, parte mortal).
De acordo com a tradição judaico-cristã, os Nephilim eram extremamente fortes, mediam mais de 3 metros (alguns historiadores chegam a dizer que na verdade eram os filhos dos Nephilim com humanos que mediam cerca de 3 metros, pois os de “sangue-puro” chegavam a medir muito mais que isso), possuíam uma enorme capacidade psíquica e poderes alguns místicos. Eles realizavam experiências fora do corpo, levitação, controle da mente, leitura da mente e visão remota. Eles tinham o poder de pronunciar e remover maldições e tinham formas de conhecer e predizer o futuro.
Quando os Nephilim fixaram seu devido lugar na sociedade humana, como seres superiores e dignos de liderar, foi então que o potencial destrutivo e a natural malignidade humana se potencializaram usando o imenso poder dos Nephilim como catalizador.
Irritado com o caos e a destruição que se espalhavam desenfreadamente pelo mundo, Deus se arrependeu de sua criação e iniciou o processo de extermínio da humanidade e de todos os demais monstros que habitavam a Terra. Por meio de forças naturais, o grande Diluvio, o mundo humano se findou.
Arte de Simon Wong |
Muito boa a postagem. Ja vi estudo biblicos mesmo que relatavam que uma das razões para que o Criador destruisse tudo através do Dilúvio, salve Noé, eram os gigantes, e é dito nas escrituras que eles não ressuscitarão. Por essas e outras que pessoas mais entendidas não gostaram do recente filme Noé, que coloca os anjos caídos como vítimas e como "bons samaritanos" com a humanidade digamos assim.
ResponderExcluirPosta sobre anjo samael por favor
ResponderExcluirO vermelho da fonte dos textos está muito escuro. Façam alguma coisa, jovens!
ResponderExcluirMuito bom ! O livro dos segredos de Enoque fala sobre eles
ResponderExcluirMuito interessante
ResponderExcluirMuito boa postagem. De fato a maldade da humanidade, dos anjos q assumiram corpos humanos e dos seus filhos os nefilins foi o motivo de ter havido um dilúvio e confirmando o comentário do.Pierrot realmente eles não seram ressussitados. E os anjos caidos q agora são demônios sobe a liderança de satanás todos esses encontraram seu fim muito em breve no armagedom.
ResponderExcluirmuito interesante este assunto dos nefhilim, eu gostei.
ResponderExcluirOlha depois de anos agradeço ao blog , por esse conhecimento .
ResponderExcluir