Image Map

7 de maio de 2014

Nephilim

۞ ADM Berserker

"Quando os homens começaram a se multiplicar na terra e lhes nasceram filhas, os seres divinos viram o quão belas eram as filhas dos homens e tomaram esposas dentre aquelas que os agradavam. Foi então, e também depois, que os Nephilim apareceram sobre a terra – quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Eles foram os heróis de antigamente, os homens de renome." (Torah / Livro do Gêneses 6.2-4)
Os Nephilim são uma raça hibrida nascida provavelmente da união de humanos e anjos. Geralmente retratadas como pessoas gigantes e/ou dotadas de grandes poderes sobrenaturais, eles habitaram a Terra no período antediluviano reinando sobre os humanos comuns. A origem da palavra Nephilim é desconhecida, mas pode derivar dos termos hebraicos naphal (cair) e phala (extraordinário). Então Nephilim pode significar literalmente "Os decaídos" ou “Os que caem”.

Aceitando esse significado como correto, tal denominação estaria intimamente ligada à origem dessas criaturas. Na passagem bíblica do Livro de Gênesis 6:4 ("Haviam naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Elohim adentraram as filhas dos homens e delas geraram filhos; estes gigantes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama") a sentença "os filhos de Elohim (Deuses e Deusas)" refere-se claramente a seres celestiais, chamados de “seres divinos” na tradução judaica do inicio desse post. Estes anjos-caídos teriam entrado em união sexual com mulheres humanas e seus descendentes foram seres gigantescos, os Nephilim. 


Nephilim seriam, portanto, análogos a semideuses gregos como Héracles e Aquiles (Também considerados de porte gigantesco pelos gregos clássicos) e do herói sumério Gilgamesh (Tido como parte deus, parte mortal).

De acordo com a tradição judaico-cristã, os Nephilim eram extremamente fortes, mediam mais de 3 metros (alguns historiadores chegam a dizer que na verdade eram os filhos dos Nephilim com humanos que mediam cerca de 3 metros, pois os de “sangue-puro” chegavam a medir muito mais que isso), possuíam uma enorme capacidade psíquica e poderes alguns místicos. Eles realizavam experiências fora do corpo, levitação, controle da mente, leitura da mente e visão remota. Eles tinham o poder de pronunciar e remover maldições e tinham formas de conhecer e predizer o futuro.


Quando os Nephilim fixaram seu devido lugar na sociedade humana, como seres superiores e dignos de liderar, foi então que o potencial destrutivo e a natural malignidade humana se potencializaram usando o imenso poder dos Nephilim como catalizador.

Irritado com o caos e a destruição que se espalhavam desenfreadamente pelo mundo, Deus se arrependeu de sua criação e iniciou o processo de extermínio da humanidade e de todos os demais monstros que habitavam a Terra. Por meio de forças naturais, o grande Diluvio, o mundo humano se findou.

Arte de Simon Wong
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Muito boa a postagem. Ja vi estudo biblicos mesmo que relatavam que uma das razões para que o Criador destruisse tudo através do Dilúvio, salve Noé, eram os gigantes, e é dito nas escrituras que eles não ressuscitarão. Por essas e outras que pessoas mais entendidas não gostaram do recente filme Noé, que coloca os anjos caídos como vítimas e como "bons samaritanos" com a humanidade digamos assim.

    ResponderExcluir
  2. Posta sobre anjo samael por favor

    ResponderExcluir
  3. O vermelho da fonte dos textos está muito escuro. Façam alguma coisa, jovens!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ! O livro dos segredos de Enoque fala sobre eles

    ResponderExcluir
  5. Muito boa postagem. De fato a maldade da humanidade, dos anjos q assumiram corpos humanos e dos seus filhos os nefilins foi o motivo de ter havido um dilúvio e confirmando o comentário do.Pierrot realmente eles não seram ressussitados. E os anjos caidos q agora são demônios sobe a liderança de satanás todos esses encontraram seu fim muito em breve no armagedom.

    ResponderExcluir
  6. muito interesante este assunto dos nefhilim, eu gostei.

    ResponderExcluir
  7. Olha depois de anos agradeço ao blog , por esse conhecimento .

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby