Image Map

22 de maio de 2014

Korrigan

۞ ADM Sleipnir


Korrigans (ou Corrigans) são espíritos similares à elfos, fadas ou anões, e pertencentes ao folclore da Bretanha, no noroeste da França. Conforme a região, elas podem ter outros nomes, como Korils , Poulpikans , Teuz , Kornikaned, entre outros. Alguns autores usam o termo korrigan para se referir apenas a seres aquáticos similares à sirenes e sereias.

As Korrigans geralmente são descritas como criaturas de baixa estatura, com belos olhos vermelhos e cabelos longos e dourados, e vestem apenas um véu branco e longo enrolado ao corpo. Às vezes são representadas com dois chifres, pés de cabra e garras, como gatos. Essas criaturas são muito belas quando vistas ao entardecer ou à noite  mas durante o dia os seus cabelos se tornam brancos e sua pele torna-se enrugada, por  isso, elas tentam evitar serem vistas durante o dia. 

Apesar de seu tamanho, Korrigans são mais fortes do que 2 homens juntos. Dentre suas habilidades, estão as capacidades de prever o futuro, mudar de forma, aumentar seu tamanho e mover-se na velocidade da luz. Como sirenes e sereias, elas passam o tempo cantando e penteando seus cabelos longos, assombrando fontes e poços de água. Elas também possuem a habilidade de fazer os homens se apaixonarem por elas, mas, em seguida, matam os que o fazem. Como os Changelings, elas têm o hábito de roubar crianças humanas, substituindo-los por bebês korrigans.


Elas são por vezes descritas como sendo importantes princesas ou druidesas que se opuseram ao cristianismo na época que os Apóstolos chegaram para converter Bretanha, e por isso foram amaldiçoadas por Deus. Korrigans odeiam os sacerdotes, as igrejas e, especialmente, a Virgem Maria. Sua aversão ao cristianismo é tão grande que basta ouvir um sino ou ver alguém de batina que elas fogem imediatamente.

Em muitos contos populares, Korrigans estão prontas para enganar os mortais imprudentes que as vêem dançando ou que estão em busca de tesouros. Na noite de 31 de Outubro (Halloween), conta-se que  elas ficam à espreita perto de dólmens, à espera de vítimas.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Poxa temos mais uma referência de jogos os draeneis mais especificamente as draeneias de World of Warcraft são bem próxima de serem korrigan

    ResponderExcluir
  2. Legal!! Mais uma lenda que eu não sabia, estou lendo o livro a batalha do apocalipse (Eduardo spouhr) e essa entidade e citada, ai fiquei curioso é fui investigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava lendo este livro e vim atrás, interessante !

      Excluir
    2. Na época da postagem eu também estava lendo o livro, e ao pesquisar encontrei essa lenda e resolvi publicar.

      Excluir
    3. Tbm só vim atrás por causa do livro. Eduardo Spohr nos oferece cultura demais 🥰

      Excluir
  3. Legal acabei de receber uma mensagem falando que essa lenda dos korrigans ia me trazer fortuna kkkk

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby