14 de maio de 2014

Mirmecoleão

۞ ADM Sleipnir



Um mirmecoleão (ou formiga-leão e formicaleão) é a prole resultante do cruzamento entre um leão e uma formiga. As verdadeiras origens do mirmecoleão são bastante obscuras. Apesar do seu nome possuir raízes gregas (Myrmex - formiga e  leon - leão), a primeira menção conhecida do mirmecoleão está registrada em bestiários medievais da antiguidade. No entanto, mesmo estes parecem ter apenas uma compreensão rudimentar dessa interessante e enigmática quimera.


A lenda sobre o mirmecoleão pode ter se originado da tradução errada de uma palavra na versão Septuaginta do Velho Testamento bíblico, do livro de Jó (4:11). A palavra em hebraico é lajisch, uma palavra incomum para o leão, que em outras traduções da obra é processado como leão ou tigre; na Septuaginta é traduzido como mermecolion, formiga-leão. 


Existem duas versões de mirmecoleão. Em uma versão, ele tem o corpo e tamanho de um leão normal e a cabeça de uma formiga, e em outra versão ele possui o corpo e tamanho de uma formiga, mas a cabeça é de leão. O mirmecoleão combina as capacidades e características de ambos, leão e formiga. No entanto, a distribuição dessas características varia. Independentemente da sua dimensão, cada mirmecoleão é capaz de se comunicar com insetos e felinos. Eles também podem subir paredes e outras superfícies. Além disso, eles podem secretar veneno de seus ferrões assim como as formigas normais (porém a dor é equivalente a mil formigas ardendo simultaneamente). Alguns têm dentes de leão, enquanto outros têm mandíbulas de formiga e, ocasionalmente, há raças que têm ambas as mandíbulas de formigas e dentes de leão. Além disso, alguns possuem a força de um leão, enquanto outros ganham força proporcional a uma formiga (capaz de levantar até 150 vezes seu próprio peso corporal). Alguns "mirmecoleões-fêmea" podem colocar ovos, enquanto outros só podem dar à luz, e outros são capazes de alternar entre os dois tipos diferentes de nascimentos.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Esse bicho é fruto do álcool, essa é umas das criaturas mais bizarras que já vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um ser, que foi manipulado geneticamente: uma aberração genética?

      Excluir
  2. É o bichinho de estimação do maloqueiro popeyer

    ResponderExcluir
  3. Em um anime de Massami Kurumada chamado de BT-X existe uma criatura mecanica que é inspirada no mirmeleão e serve de montaria para um antagonista que fala sobre possuir a ferocidade de um leão e a determinação de uma formiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço este anime mas nunca assisti. Interessante referência! Obrigado por compartilhar conosco!

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby