Image Map

17 de agosto de 2015

Kebechet

۞ ADM Sleipnir


Kebechet (também conhecida como Qebehet, Kebhut, Kebehut, Qebehut, e Kabechet) a deusa do frescor e da purificação. Ela era a filha de Anúbis e sua consorte Anput, e acreditava-se que ela ajudava seu pai em seu papel como o deus do embalsamamento. Kebechet era particularmente associada com o fluído de embalsamento utilizado durante o processo de mumificação.

Seu nome inclui a raiz da antiga palavra egípcia "kbch", que significa "oferecer libações" ou "purificar" e a raiz da palavra "wt" que se refere ao local de embalsamamento (e aparece em um dos epitetos de Anúbis, "imy wt "- "aquele que está no local de embalsamamento"). No entanto, seu nome também se assemelha a palavra "qebeshu", que significa "água fria". Como resultado, seu nome é geralmente traduzido como "água de resfriamento". 

Kebechet foi muitas vezes descrita como uma serpente, às vezes com um corpo de estrelas. Ela também foi retratada como uma mulher com cabeça de serpente. Ocasionalmente, ela assume a forma de um avestruz, ligando-a à deusa Ma'at, que representava a justiça ou equilíbrio e estava envolvida no julgamento dos mortos.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby