Image Map

13 de agosto de 2015

Ashiarai Yashiki

۞ ADM Sleipnir


Ashiarai Yashiki (japonês 足洗邸 ou あしあらいやしき) é um dos yokais mais bizarros do folclore  japonês, descrito como uma gigantesca perna humana, quase sempre coberta de lama e sangue, e que exala um cheiro pútrido que perdura por onde quer que ele passe. 

Este yokai costumar aparecer do nada dentro da casa das pessoas e exige que elas o lavem até que  não reste nenhum rastro de sujeira. A lenda conta que caso os donos da casa se recusem a fazê-lo, ou falhem em limpá-lo completamente, serão esmagados pelo Ashiarai Yashiki, juntamente com toda a sua casa. Para piorar a situação, ele costuma surgir dia após dia, sempre em horários inconvenientes e fazendo a mesma exigência. 

Arte de Oliver Renomeron


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Os Yokais são muito estranhos, claro muitos deles são bem estressantes como os Onis e as Kitsunes, mas muitos são bem estranhos come esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe estranho nisso kkk, se achou esse estranho procure aqui no blog mesmo sobre o Shirime. Assim como estavamos dialogando no post sobre Skoll e Hati, muitos desses yokais foram criados por Toriyama Sekien, que simplesmente os desenhava, nomeava e inventava uma função para eles, ainda que não fizesse muito sentido. Apesar disso, existem muitos yokais que realmente eram e são cridos como reais, possuindo relatos e histórias sólidas a respeito.

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby