13 de agosto de 2015

Ashiarai Yashiki

۞ ADM Sleipnir


Ashiarai Yashiki (japonês 足洗邸 ou あしあらいやしき) é um dos yokais mais bizarros do folclore  japonês, descrito como uma gigantesca perna humana, quase sempre coberta de lama e sangue, e que exala um cheiro pútrido que perdura por onde quer que ele passe. 

Este yokai costumar aparecer do nada dentro da casa das pessoas e exige que elas o lavem até que  não reste nenhum rastro de sujeira. A lenda conta que caso os donos da casa se recusem a fazê-lo, ou falhem em limpá-lo completamente, serão esmagados pelo Ashiarai Yashiki, juntamente com toda a sua casa. Para piorar a situação, ele costuma surgir dia após dia, sempre em horários inconvenientes e fazendo a mesma exigência. 

Arte de Oliver Renomeron


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio, crítica nas publicações. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo! Para mais conteúdo, inclusive postagens exclusivas, siga o Portal dos Mitos no seu novo Instagram: @portaldosmitosblog

2 comentários:

  1. Os Yokais são muito estranhos, claro muitos deles são bem estressantes como os Onis e as Kitsunes, mas muitos são bem estranhos come esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe estranho nisso kkk, se achou esse estranho procure aqui no blog mesmo sobre o Shirime. Assim como estavamos dialogando no post sobre Skoll e Hati, muitos desses yokais foram criados por Toriyama Sekien, que simplesmente os desenhava, nomeava e inventava uma função para eles, ainda que não fizesse muito sentido. Apesar disso, existem muitos yokais que realmente eram e são cridos como reais, possuindo relatos e histórias sólidas a respeito.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby