Image Map

31 de outubro de 2016

Aoyin

۞ ADM Sleipnir


Aoyin (chinês 獓狠) é uma criatura mitológica chinesa, descrita no Shan Hai Jing (chinês 山海經, "Clássico das montanhas e mares") sendo semelhante a um boi, ostentando dois pares de chifres e com o corpo coberto de pelos semelhantes a palha usada em antigas capas de chuva chinesas. 

Aoyin era conhecido como sendo um animal predador, que caçava e devorava seres humanos. Ele habitava uma montanha chamada "Montanha dos Três Perigos", que acredita-se estar localizada próxima das Grutas de Mogao, também conhecidas como as "Cavernas dos Mil Budas", na cidade de Dunhuang, Gansu, China.



fonte:
  • Livro "A Chinese Bestiary - Strange Creatures from the Guideways through Mountains and Seas", de Richard E. Strassberg.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby