12 de junho de 2017

Berberoka

۞ ADM Sleipnir



Berberoka é uma criatura devoradora de homens que de acordo com o folclore filipino habita em rios, pântanos e lagos das províncias remotas de Abra, Apayao e Ilocos Norte

Para atrair suas vítimas, ela bebe um grande volume de água do local onde se encontra, fazendo o nível da água diminuir. Com isso os peixes do local ficam mais visíveis e mais fáceis de serem pegos. Isto acaba atraindo a atenção de pescadores incautos, que logo chegam ao local para pescar.

Arte de Patrick Gonzaga
Assim que suas vítimas entram na água para tentar pescar os peixes, a criatura aparece e vomita toda a água que havia ingerido antes. Os pescadores que estiverem dentro d'água acabam sendo arrastados para o fundo dgua  e devorados pelo Berberoka. Caso estejam num barco, o Berberoka irá virá-lo, e seus ocupantes terão o mesmo destino.

Não existe uma descrição clara de como é um Berberoka. Alguns o retratam como uma criatura similar a um monstro do pântano, coberto de folhagens e musgo, já outros o retratam como uma espécie de peixe capaz de se camuflar e se esconder no ambiente.
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby