7 de junho de 2017

Jeoseung Saja

۞ ADM Sleipnir


Jeoseung Saja (em coreano 저승사자) é a versão coreana do ceifador de almas, a personificação da morte. Possui a pele pálida e olhos encovados, veste um robe preto esvoaçante, carrega uma arma e usa um chapéu preto. É visto apenas por aqueles que estão perto da morte. Sempre aparecem em áreas onde a morte é iminente: hospitais, aldeias com vários casos de doenças, ou cenas de acidentes.


Embora pareçam humanos, os Jeoseung Saja são espíritos sob o comando do Rei Yeomna, governante do submundo e juiz dos espíritos que faleceram recentemente. Eles são despachados quando necessário para coletar e orientar os espíritos para baixo, na estrada Hwangcheon, para a vida após a morte. É impossível escapar do ceifador quando chegar o seu tempo, já que ele não pode ser enganado ou subornado.

A superstição coreana afirma que sonhar com Jeoseung Saja é um presságio de morte.


fonte:
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby