Image Map

6 de janeiro de 2020

Ziphius

۞ ADM Sleipnir
Arte de Nicole Cepeda
No folclore medieval, o Ziphius, ou "Coruja d'Água", era uma monstruosa criatura náutica que supostamente atacava navios nos mares do norte. Possuía o corpo de um peixe e uma cabeça que lembrava vagamente uma coruja, com olhos enormes e um bico em forma de cunha. "Ziphius", que significa "semelhante a uma espada" em latim, pode se referir à barbatana da besta, que se dizia ser capaz de rasgar o casco de um navio como uma lâmina bem afiada.

Juntamente com outros monstros e leviatãs bizarros, o Ziphius parece ter aparecido primeiro como um embelezamento ilustrativo em uma infinidade de mapas europeus, mas com o tempo se tornou um mito, com avistamentos da criatura sendo reportados em todo o mundo. 

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

3 comentários:

  1. Hoje,se você pesquisar ziphius aparecerá um gênero de cetáceos conhecidos como baleias-bicudas.Os machos tem dentes que parecem pequenos chifres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ao que parece, foram batizados com esse nome em homenagem ao animal lendário.

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby