Image Map

22 de maio de 2020

Voladoras

۞ ADM Sleipnir


De acordo com a mitologia chilota, as Voladoras são mulheres capazes de se transformarem em pássaros, e que atuam como ajudantes e mensageiras de bruxos e feiticeiros do arquipélago de Chiloé. Geralmente, são filhas de bruxos ou simplesmente mulheres leais a eles, as quais são ensinadas algumas artes mágicas. No entanto, são consideradas uma classe inferior a dos bruxos, e por isso, elas não são autorizadas a participar de todas as atividades relacionadas com a bruxaria, e muitos de seus segredos são vedados a elas.

Para se transformar em um pássaro, as Voladoras precisam passar por um processo secreto e mágico para aliviar seu corpo. Este processo consiste em beber uma poção mágica feita com azeite de lobo-marinho, que tão logo ingerida, faz com que a pessoa vomite suas vísceras. Essas vísceras são depositadas cuidadosamente dentro de um vaso de madeira de ameixa (chamado "lapa") e então são escondidas.



Por fim, o corpo da Voladora se transforma completamente em um pássaro pernalta conhecido como bauda, ​​e ela logo parte para cumprir sua missão. Durante seu voo, as Voladoras produzem um ruído bastante desagradável, considerado um prenúncio de alguma desgraça. Dizem que se um bauda pousa sob uma embarcação, é porque em breve ela terá alguém morto.

Entre as funções desempenhadas por uma Voladora, estão a de transportar mensagens dentro da comunidade de bruxos e também para pessoas relacionadas a eles. Geralmente, anunciam desgraças, levam o Duam (mensagem de vida e morte que os feiticeiros de Chiloé transmitem), e possuem permissão para matar aqueles que não atenderem a qualquer oferta que lhe for feita, desde que a oferta tenha sido feita durante a condução de seus deveres como Voladora.

As Voladoras devem terminar sua missão antes do amanhecer e devem engolir de volta seus intestinos para recuperar sua forma humana. Se por algum motivo uma Voladora for incapaz de recuperar suas entranhas no final da noite, ela ficará presa na forma de pássaro para sempre.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Só dei dislike e marquei como ruim por é muito por que achei muito nojento principalmente a ultima imagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais dessa lenda apesar de ela ser um pouco macabra eu gostei

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby