Image Map

12 de novembro de 2021

Gluhschwanz

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de ChershireHatter

Gluhschwanz ("cauda brilhante" em alemão; também  Glühschwanz, Gluswans, Glûswanz ou Gluuschwanz) é uma espécie de nachtgespenst (fantasma noturno) presente no folclore germânico. Assumindo a forma de um dragão com uma cauda incandescente, conta-se que o Gluhschwanz sobrevoava aldeias e vilarejos durante a noite, depositando moedas nas chaminés das casas de pessoas justas, enquanto defeca nas chaminés dos injustos, deixando um cheiro terrível que pode perdurar por semanas. Geralmente os alvos de sua punição eram fazendeiros que não pagavam o salário correto aos seus servos e também os servos que não serviam seu empregador adequadamente, roubando-os.

Gluhschwanz parece ter uma relação especial com bruxas. Segundo algumas fontes, ele costuma visitar a residência de bruxas trazendo-lhes grãos e moedas em troca de leite doce. Caso uma bruxa não cumpra sua parte no acordo, o Gluhschwanz ateia fogo em sua residência.

fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Muito Bom o post. Agora a parte dele trazer recompensas para os justos e defecar para os injustos lembra um pouco o que o papai noel faz , digo isso na parte de recompensar quem é bom e punir quem foi mal.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei pesquisar mais sobre a mitologia germânica e também sobre os deuses germânicos nos sites gringos mas eu não encontrei quase nada nem mesmo nos sites da Alemanha ou na Áustria eles estão sendo apagados de toda a internet alguém pode me dizer o porquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer o motivo, mas sei que é complicado fazer posts sobre eles porque justamente as informações que tem por aí na internet são escassas.

      Excluir
    2. De repente os posts estão na língua alemã

      Excluir
    3. Eu já fiz isso e não encontrei nada sobre mitologia germânica

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby