Image Map

24 de dezembro de 2021

Apalpador

۞ ADM Sleipnir

O Apalpador (também conhecido como Apalpa-Barrigas ou ainda Pandigueiro) é, segundo a tradição de Natal da região da Galícia, um gigante carvoeiro que nas noites de 25 ou 31 de dezembro desce de sua morada nas montanhas para visitar as casas das pessoas, onde ele entra pela chaminé, se aproxima das crianças que estão dormindo na casa e então toca suas barrigas. 

A intenção do ato é checar se eles se alimentaram bem durante o ano. Antes de ir embora, ele lhes deixa um montinho de castanhas (para que não passem fome), eventualmente algum outro presente, além de lhes desejar que tenham muita felicidade e fartura no ano vindouro.

fontes:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby