Image Map

18 de agosto de 2022

Gusion

۞ ADM Sleipnir


Gusion (também Gusayn, Guseyn, Gusoin, Gusoyné de acordo com a demonologia um grande duque do inferno, possuindo quarenta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 11º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

De acordo com as principais obras sobre demônios (Pseudomonarchia daemonum, Goetia, entre outras), quando invocado, Gusion aparece sob a forma de um Xenophilus. Não é claro o que esse termo significa, mas o mesmo tem sido relacionado ao termo cinocéfalo (homem com a cabeça de cachorro ou de um chacal) bastante comum em inscrições do Antigo Egito. A palavra Cynocephalus é uma palavra grega para o babuíno sagrado do Egito, e por isso, Gusion costuma ser representado como um babuíno.

Selo de Gusion

Gusion discerne o passado, presente e futuro, e responde a qualquer pergunta feita a ele. Ele também concede honrarias e títulos aos homens, além de reconciliar inimigos.

Cultura Popular
  • Um herói do mobile game Mobile Legends: Bang Bang é chamado de Gusion;
  • No mangá e anime Yondemasuyo Azazel-san, Gusion é um demônio macaco que tem um contrato com Koutarou Douchin;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kunGusion Sunny Grave é um estudante do segundo ano da Escola de Demônios Babyls. Ele é um membro do Conselho Estudantil, sendo um dos subordinados de Azazel Ameri.
  • Gusion é um personagem menor no anime Beelzebub-jou no Okinimesu mama;
  • Gusion faz uma aparição em A Escola Negra, one-shot de Hellboy publicado em 2016.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby