Image Map

20 de outubro de 2022

Botis

۞ ADM Sleipnir

Arte de Jim Pavelec

Botis (também Otis) é de acordo com a demonologia um grande presidente e um conde do inferno, possuindo sessenta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 17º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Botis aparece diante de seu invocador como uma serpente com chifres, mas caso seja comandado a fazê-lo, ele assume uma forma humana com grandes dentes ou chifres e portando uma espada. 

Botis responde com sinceridade a perguntas sobre o passado, presente e futuro. Ele pode reforçar a coragem de um homem, resolver qualquer conflito mundial com sucesso através da guerra, aliviar a tensão no lar, ajudar na tomada de decisões importantes, proteger contra o ódio dos outros e reconciliar amigos que se tornaram inimigos. Ele é um verdadeiro guerreiro e um combatente altamente qualificado.

Selo de Botis



Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Botis aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece na animação Devil Survivor 2 - The Animation, baseada em um dos games da franquia.
  • No cardgame Future Fight Buddyguard há um card de monstro chamado Mediador, Botis, representado como uma espécie de lagarto empunhando espadas;
  • Na webtoon Skeleton Soldier Couldn't Protect the Dungeon, Botis é um dos 16 Lordes Demônios, sendo o Lorde Demônio adorado pela Sociedade Necron;





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. 63/72, faltam 9 agora, e em contagem regressiva kk

    ResponderExcluir
  2. Botis atendeu meu pedido em um dia. Botis, muito obrigado por atender meu pedido!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby