Image Map

13 de outubro de 2022

Vine

۞ ADM Sleipnir

Arte de Mauricio Carrasco

Vine (também Viné, Vinea ou Vin) é de acordo com a demonologia um grande rei e conde do inferno, possuindo trinta e seis (ou dezenove, de acordo com o Dictionnaire Infernallegiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 45º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Vine aparece diante de seu invocador primeiramente como um leão montado em um cavalo preto e trazendo uma víbora em uma das mãos. Posteriormente, ele assumirá uma aparência humana se solicitado por seu invocador.


Vine é invocado por sua capacidade de revelar coisas escondidas, expor bruxas e responder perguntas sobre o passado, presente e futuro. A pedido de seu invocador, ele pode erguer fortalezas, destruir edificações e controlar tempestades no mar.

Selo de Vine



Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Vine aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei;
  • No anime/light novel Shakugan no ShanaVine é um Jaeger da organização Bal Masqué e um subordinado de Bel Peol, cujo verdadeiro nome é "olhos vidrados" (琉眼, Ryūgan) . Ele foi encarregado de impedir a sucessão do "Caçador de Olhos Ardentes de Cabelos Flamejantes", o que ele não conseguiu fazer, custando-lhe a vida.
  • Em Mairimashita! Iruma-kunVine Garson é um estudante do primeiro ano da Escola de Demônios Babyls, e um dos 26 calouros mais bem classificados em seu ano;
Arte de OTL Miu




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby