Image Map

20 de dezembro de 2022

Minobi

۞ ADM Sleipnir

Arte de ShinySmeargle

Minobi (japonês 蓑火 ou みのび, "fogo de mino", também conhecidos como Minomushibi ou Minoboshi, entre outros) é uma espécie de yokai do folclore japonês, aparecendo como uma série de pequenas bolas de fogo cujo brilho se assemelham ao de vagalumes. Geralmente aparecem em áreas rurais próximas a corpos de água, como rios ou lagos, e especificamente, em dias chuvosos. Seu nome se origina de sua tendência em se reunirem em torno de pessoas vestindo mino (tradicionais capas de chuva feitas de palha). 

Minobi flutuam no ar e tendem a se reunir em grande número. Eles grudam nas capas de chuva e começam a queimá-las, e quando alguém tenta apagar o fogo, os Minobi se multiplicam, tornando as chamas cada vez maiores. Eventualmente, a pessoa é forçada a tirar a capa de chuva e abandoná-la na estrada.

Minobi são conhecidos por todo o Japão, embora muitas vezes sejam conhecidos por nomes diferentes e recebam diferentes explicações para a sua origem. Alguns acreditam que eles sejam na verdade um fenômeno causado pelo escape de gás natural do solo. Outros acreditam que suas chamas sejam na verdade provocadas por outros yokais travessos, como Kitsune, Itachi ou Tanuki. Como aparece com mais frequência durante a estação chuvosa, às vezes acredita-se que a verdadeira forma de um Minobi seja a de um vaga-lume ou outro inseto, como o minomushi (bicho-do-cesto).

Arte de Felipe Fernandes

fontes:




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Interessante como esses youkai se lembra muito o fogo fatuo e os orbs espíritos

    ResponderExcluir
  2. Tô amando as publicações, sou fã do blog acho que 5 anos ou mais,obg.Aproveitando para parabenizar pelas publicações com áudio,obg

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby