Image Map

13 de dezembro de 2022

Sōgenbi

۞ ADM Sleipnir 

Sōgenbi (japonês 叢原火, 宗源火 ou そうげんび, "fogo de Sōgen"é um yokai do folclore japonês, dito assombrar os arredores do templo Mibu-dera, no sul de Kyoto. Ele é descrito como uma espécie de hinotama (bola de fogo) sob a forma de uma cabeça flutuante de um velho monge em chamas. O monge em questão chama-se Sōgen, e dizem que o mesmo viveu há muito tempo no templo Mibu-dera.

De acordo com a lenda, Sōgen era um monge perverso, pois costumava roubar dinheiro depositado pelos fiéis na caixa saisen do templo. Ele também removia o óleo de lanternas e o vendia em segredo, guardando o dinheiro da venda para si próprio. Sōgen continuou praticando seus maus hábitos por muitos anos, até envelhecer e finalmente morrer. Porém, ao invés de um pós-vida pacífico, Sōgen foi condenado ao inferno e posteriormente reencarnou como um yokai. Em sua nova existência, Sōgen foi condenado a vagar por aí em um tormento eterno, não sendo capaz de obter seu descanso.

Sōgenbi foi ilustrado por Toriyama Sekien no Gazu Hyakki Yagyō  (鳥山石燕 画図百鬼夜行, "A Ilustrada Parada Noturna de Cem Demônios"), o primeiro livro de sua famosa tetralogia e publicado em 1776.

Arte de morphoplasma

fonte:




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby