Image Map

15 de dezembro de 2022

Alp-Luachra

۞ ADM Sleipnir

Arte de loneanimator

Alp-Luachra é uma espécie de fada parasita originária do folclore irlandês. São pequenos e geralmente aparecem em forma de tritão (peixe humanóide) ou de salamandra, e seus habitats naturais são riachos e córregos. Eles são conhecidos por serem muito gananciosos e glutões, sendo conhecidos na Irlanda como Joint-Eaters, que ao pé da letra significa "comedores de carne". Eles ficam à espreita e quando encontram algum viajante dormindo à beira d'água, entram em seu estômago a partir de sua boca e ali se alojam, consumindo todo o alimento que este vier a ingerir. Alp-Luachras também procriam dentro de seu hospedeiro, debilitando ainda mais o seu corpo. 

Com o tempo, seu hospedeiro acaba ficando gravemente doente e desnutrido, até finalmente morrer. Nesse momento, eles abandonam seu corpo e voltam para seu antigo habitat, onde ficarão a espera de uma nova vítima. Dizem que para se livrar de um Alp-Luachra, é necessário ingerir uma grande quantidade de carne salgada, o que fará com que ele fique com muita sede. Depois, deve-se deitar com a boca aberta à beira de algum riacho, para onde a criatura fugirá em busca de água.

Alp-Luachras também possuem um lado benéfico. Dizem que lamber suas costas curará qualquer queimadura ou hematoma que a pessoa tiver. Caso uma delas cause uma ferida em alguém, basta matá-la e queima-la, e em seguida borrifar suas cinzas sobre tal ferida e ela será curada. Acreditava-se também que as cinzas de um Alp-Luachra eram capazes de afastar o diabo.

É provável que as primeiras histórias envolvendo o Alp-Luachra provavelmente surgiram em uma época que predominava alguma epidemia ou pestilência desconhecida no território irlandês.

Arte de necrovivrea


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby