Image Map

22 de dezembro de 2022

Zburător

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

Zburător ("voador" em romeno, também chamado Sburător ou Zburătorulé uma criatura sobrenatural pertencente aos folclores romeno e moldavo. Comparado em algumas regiões a um Zmeu, ele é geralmente descrito como sendo uma criatura bestial com cabeça de lobo, corpo e asas de dragão e uma cauda flamejante.

O Zburător atua como uma espécie de Íncubo (demônio sexual masculino), assumindo a forma de um homem belo e jovem (ou simplesmente mantendo-se invisível) e entrando no quarto de mulheres durante a noite para copular com elas e se alimentar de sua energia vital. Algumas fontes afirmam que essa visita se dá através dos sonhos, ou seja, sem a conjunção carnal. Embora possa vir a visitar qualquer mulher, o Zburător tem uma predileção por mulheres recém casadas

Arte de Neculii Nicolae


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Legal fazia um tempo que não trazia sobre o folclore e mitologia romena agora que percebi boa da cultura romena são criaturas associada com as trevas ou magia negra poderia trazer mais mitos da cultura romena com isso são oito

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby