۞ ADM Sleipnir

O Dragão de Cicreu (do grego Δρακων Κυχρειδης, Drakon Kykhreides, "Dragão de Cicreu") é uma criatura da mitologia grega, descrita como uma enorme serpente ou dragão que aterrorizava a ilha de Salamina. Segundo uma versão tradicional, ela assolou a ilha até ser morta por Cicreu, filho de Poseidon e da ninfa Salamina. Após derrotar a criatura, Cicreu se tornou rei da ilha, que passou a ser chamada de Cicréia em sua homenagem. Ele foi posteriormente honrado como herói local e recebeu um santuário na ilha.
Em outras versões, Cicreu não matou o dragão, mas criou e alimentou a criatura, que acabou causando destruição na ilha. Por isso, Euríloco, um dos companheiros de Odisseu, teria sido responsável por expulsar o monstro de Salamina. A serpente nadou até Eleusis, onde foi acolhida pela deusa Deméter, tornando-se sua familiar ou atendente sagrada..
Há ainda relatos em que o próprio Cicreu é identificado como sendo o "dragão", devido à sua natureza selvagem e indomada. Nesta versão, ele teria sido expulso da ilha por Euríloco e posteriormente aceito por Deméter em Eleusis, onde foi nomeado sacerdote de seu templo.
Durante a famosa Batalha de Salamina, uma tradição posterior relata o aparecimento de um dragão a bordo de uma das embarcações atenienses, sendo interpretado por um oráculo como a manifestação de Cicreu.

- DRAGON CYCHREIDES (Drakon Kykhreides) - Giant Serpent of Greek Mythology. Disponível em: <https://www.theoi.com/Ther/DrakonKykhreides.html>.
Dragão de Cicreu



ResponderExcluirmeu nome é dyalan e eu estou fazendo um livro de monstros e seres das mitologias e dos folclores pelo mundo já terminei a parte grega e agora estou trabalhando nos yokais do Japão, eu queria que vc me decidir dicas de como eu poderia fazer e coisas que poderiam fica interessantes de eu fazer, eu quero que vc saiba que vc é uma grande inspiração para mim eu adoro o seu bloog e ele esta me ajudando a achar seres interessantes para escrever além de me dá informações valiosas, vc é meu ídolo ver o que o senhor consegui-o alcançar me faz querer continuar meu livro conta com mais de 275 paginas
Olá Dylan, fico lisonjeado com seu comentário. Me deixa feliz saber que meu trabalho aqui no Portal dos Mitos inspira outras pessoas. Muito obrigado. Uma dica que dou é: Leia e pesquise bastante, encontre livros diferentes sobre o assunto e veja como diversos autores abordam esses temas. Assim vc terá uma idéia de como você quer escrever. Eu gosto do estilo enciclopédico, e me inspirei em sites, blogs e livros que usam o mesmo estilo para construir os posts do Portal. Outra é se atentar as fontes que costumo informar no final dos meus posts, pois podem levá-lo a encontrar conteúdos valiosos para sua pesquisa.
Excluirdylan de novo, eu estou na parte dos yokais é eles estão me dando bastante problemas por causa da quantidade deles tem alguma dica, eu acompanho frequentemente as suas postagens e eu vou fica comentando as vezes uma coisa que notei é que a seção do brasil ainda esta incompleto tem um bloog chamado de casos assustadores do Piauí alguns seres não tem muita informação sobre mas tem alguns que tem um pouco de informação e são bem interesantes
ResponderExcluirDylan, existem milhares de tipos de yokais. Alguns tem muita informação pela internet, outros são raríssimos e é necessário muita pesquisa e empenho para poder escrever algo sobre. Recomendo 2 sites sobre o tema: yokai.com e o tyz-yokai.blog.jp . Ambos tem bastante conteúdo e podem ajudá-lo bastante. Sobre a seção de mitos brasileiros, tenho mantido uma frequência de um post por semana, acho o suficiente. Conheço o blog que mencionou, e de vez em quando passo por lá e busco alguma novidade para trazer ao blog.
Excluir