Image Map

29 de novembro de 2012

Azrael

۞ ADM Sleipnir


Azrael é o nome do Arcanjo da Morte, em algumas tradições extra bíblicas. Ele também é o anjo da morte na teologia islâmica. Esse nome é a forma inglesa do nome árabe Azra'il ou Azra'eil, o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islã e no Sikhismo, bem como  em algumas tradições hebraicas. O Alcorão nunca usa este nome, referindo-se a ele como Malak al-Maut (que se traduz diretamente como anjo da morte). Também é soletrado Izrail, Azrin, Izrael, Azriel, Azrail, Ezraeil, Azraille, Azryel ou Ozryel. O Chambers English Dictionary usa a ortografia Azrael. O nome significa literalmente "Aquele à quem Deus ajuda". 

Embora algumas fontes tenham especulado sobre uma conexão entre Azrael e o sacerdote Esdras, ele é geralmente descrito como um arcanjo, cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representar a morte personificada, Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinado à vontade de Deus. No ínicio da história cristã foi dito que Azrael subiu aos céus sem realmente morrer. Ele foi mencionado pelo herege Marcião nomeado como "Anjo da Lei". Ele é um dos 4 mais elevados anjos de Alá. 

No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal. Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele é uma figura, Azrael pode ser retratada como residindo no terceiro céu. 


Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra. Ele será a última a morrer, gravar e apagar constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e óbito, respectivamente. 

Os homens do Marrocos tinham o costume de raspar a cabeça, deixando um único tufo de cabelo em qualquer coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael fosse capaz de "puxá-los para o céu no último dia." 

Azrael, tanto como um personagem ou um mais conceito abstrato, tem sido adotado por diversos artistas, músicos, poetas e autores ao longo dos séculos para se expressar ou evocar uma variedade de diferentes significados e emoções no leitor - muitas vezes aproveitando a ressonância cultural do seu nome para o efeito.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

19 comentários:

  1. cara essa explicação foi foda...parabens vei ...perfeita...

    ResponderExcluir
  2. vcs podia fazer uma matéria sobre neflins (não sei se é assim q se escreve).parabens para o site ele é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus. Em relação aos Nefilins, já está em nossos planos fazer uma postagem sobre o assunto, porém precisamos estudar um pouco mais para podermos trazer um bom texto.

      Excluir
  3. Èa primeiravez q ouço falar sobre "azrael", realmente bem interessante.Parabens pelo po st!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler um livro que faz uma citação desse anjo, por sinal muito legal. O livro chama-se Anjo da Escuridão de Sidney Sheldon. Além disso descobri que esse anjo é meu guardião, não é muita coincidência?

    ResponderExcluir
  5. Legal super bom.descobri que esse anjo é o meu protetor

    ResponderExcluir
  6. O nome do gato do gargamel eh azrael!! Sinistro!

    ResponderExcluir
  7. muito se fala sobre azrael, Anjo da morte, anjoda lei, esdras e outros o chamam de o proprio samael. Essa foi a melhor citação sobre este arcanjo ate agora.ja q cada uma tradição religiosa o ve de forma diferente

    ResponderExcluir
  8. Sou regido por este arcanjo, e me encaixo perfeitamente nas descrições que li... Texto bacana e esclarecedor!

    ResponderExcluir
  9. Azrael protege quem pertence ao signo de escorpião como eu, só não se iludem ele é conhecido como anjo da morte pelo seu feito, quando na verdade quem e o que ele é realmente , Azrael é o Anjo da Iluminação e pertence à Deus. ;)

    ResponderExcluir
  10. E DO BEM OU DO MAL ? COMO ASSIM ANJO DA MORTE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreya! Este assunto é meio confuso, então vou tentar resumir pra você o meu entendimento sobre ele. Segundo o Islã, Azrael é um anjo/arcanjo, subordinado a vontade divina, e a sua função é trazer a morte aqueles cuja hora chegou. Ele não age por conta própria. Já o judaísmo o vê como uma figura que personifica o mal.

      Excluir
  11. Acabei de saber que ele é o meu protetor fiquei um pouquinho assustada sei lá esperava um anjo com cara de bebê! Mais vamos conhecer eu tenho que invocar ou ele já está do meu lado?

    ResponderExcluir
  12. morte=aquilo que não esta entre os vivos...e o mesmo que escuridão aquilo que nao vem a luz dos homens comuns......o proio cé que dizer alma...a razão=animal=besta=homem tem livre acesso ao céu
    so que vive na luz=lúcifer logo nao tem entendimento do que la se passa pois so os mortos pra o mundo=virgens de espirito=ideologia tem este entendimento...... logo a interpretação deve ser dada aos leigos como anjo das trevas=sombra= escuridão aquilo nao vema luz pois so que esta na luz e oque o anjo de luz=lucifer=razão quer que saibamos tornando inteligiveis tudo que esta as sombras=trevas= morto......

    ResponderExcluir
  13. Leio sobre ele desde os 12 anos, essa foi uma perfeita colocação. Sou regida por ele e já recebi inúmeros livramentos de morte. E também estou muito ligada à isso, já que sou estudante de necropsia. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom mesmo,fala sobre sariel tambem e se tem alguma diferença entr ambos os arcanjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vertentes que consideram Sariel e Azazel o mesmo ser, tem outras que consideram Sariel como Uriel e ainda as que o considerem um anjo independente. É um assunto ainda nebuloso mesmo pra mim.

      Excluir
  15. Po cara legal ver como você dedica muitos anos a esse blog, ele é mtô bom parabens

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby