2 de abril de 2014

Biloko

۞ ADM Sleipnir


Os Biloko (sing. Eloko) são espíritos anões antropófagos que vivem nas profundezas da floresta tropical na região central do Congo (Zaire), na África. Eles se encondem em buracos nos troncos das árvores e de lá eles guardam zelosamente a floresta e as criaturas que vivem nela. De acordo com as lendas, esses seres são espíritos ancestrais inquietos que ainda abrigam ressentimento para com os vivos.

Os Biloko vivem em árvores ocas e se vestem com folhas. Eles não possuem cabelo, somente grama cobrindo seus corpos. Possuem olhos penetrantes, garras afiadas e focinhos com bocas grandes o suficiente para consumir um ser humano por inteiro. 


Eles protegem ferozmente o seu tesouro, composto de frutas raras e jogos, e somente os guerreiros mais corajosos podem tentar obtê-lo. só serão bem sucedidos se forem protegidos por um grande contador de magia. As esposas dos guerreiros às vezes insistem em ir com eles, mas elas perdem a consciência assim que enxergam um Eloko. Eles possuem pequenos sinos, que na África Central se acredita serem capazes de lançar um feitiço sobre os transeuntes. Possuir um amuleto é fundamental para se proteger contra este tipo de magia, pois, os Bilokos irão devorar todos que caírem em seu feitiço.

Segue abaixo um dos contos sobre os Biloko
"Um dia, um caçador levou sua esposa, por insistência dela, para a floresta, onde tinha uma cabana com uma paliçada em torno dele. Quando ele saiu para inspecionar suas armadilhas, ele disse a ela: " Quando você ouvir um sino, não se mova. Se você fizer isso, você vai morrer. " Logo depois que ele saiu, ela ouviu o som encantador de um sininho se aproximando, para o Eloko tem um bom nariz para a carne feminina. Finalmente, uma voz suave pediu para permitir que ele entrasse em seu quarto. Parecia a voz de uma criança . A mulher abriu a porta e lá estava um Eloko, cheirando a floresta, parecendo pequeno e inocente. Ela ofereceu-lhe banana amassada com peixe frito, mas ele se recusou: " . . Nós comemos só carne humana. Não como há muito tempo. Dê-me um pedaço de seu braço. " Por fim, a mulher consentiu, totalmente sob o feitiço do Eloko . Naquela noite, ao retornar, o marido encontrou apenas os seus ossos. "




Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Um comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby