Image Map

8 de abril de 2014

O Humanóide de Imjarvi

۞ ADM Sleipnir



No dia 7 de janeiro de 1970, um incidente envolvendo dois esquiadores, Aarno Heinonen e Esko Viljo, ocorreu na floresta perto de Imjarvi, na Finlândia. Eram quase 17:00 quando os dois esquiadores estavam treinando numa floresta e decidiram fazer uma pausa, parando para descansar e vislumbrar as estrelas que começavam a surgir no céu. De repente, eles viram uma luz brilhante no céu ao norte se aproximar deles, acompanhada por um enorme zumbido.

Heinonen recordou o momento com suas próprias palavras : 
"Um enorme disco começou a descer, envolvido em uma névoa cinza-avermelhada, que tornou-se mais fina e transparente. Ele começou a passar a uma altura de 10 a 13 m, tão perto que eu poderia ter tocado com a minha vara de esqui. Vimos que havia uma cúpula na parte superior do disco. Ao longo da borda inferior havia uma espécie de parte elevada onde estavam três esferas ou cúpulas espaçados de forma equidistante.  A partir do centro da parte inferior projeta um tubo de cerca de 10 polegadas de diâmetro, do qual não entrou repentinamente um feixe de luz intensa. De repente, senti como se alguém tivesse me puxado para trás. No mesmo instante avistei o estranho ser. Ele estava de pé no meio do feixe de luz com uma caixa preta em suas mãos. Tinha cerca de 3 m de altura, com braços e pernas muito finos. Seu rosto era como cera pálida. O seu nariz era adunco, e as orelhas eram muito pequenas e estreitadas em direção à cabeça. A criatura usava macacão verde claro com botas verde-escuras, luvas brancas e um capacete metálico cônico brilhando como metal. "
A criatura humanóide apontou a caixa-preta na direção de Heinonen, e uma forte e pulsante luz amarela reluziu sobre ele. Depois, uma névoa vermelha desceu sobre a área, e chamas vermelhas, verdes e roxas rodearam os esquiadores.  A névoa envolveu a criatura e as testemunhas, e de repente, o feixe de luz desapareceu, juntamente com a criatura e a nave.



Após alguns minutos, Heinonen sentiu que sua perna direita, a qual ficou totalmente exposta ao feixe de luz amarela, não se mexia mais. Viljo teve que carregou Heinonen para sua casa, que ficava cerca de 2 quilômetros de distância daquele local. Nos meses seguintes, Heinonen sofreu severas perdas de memória, dores contínuas, cansaço e dores de cabeça. Durante dois meses sua urina era como "café preto". Já Viljo sofreu inchaço facial, dores de cabeça e problemas oculares.

O Dr. Pauli Kajanoja, que cuidou dos dois disse:" Os sintomas descritos são semelhantes às que ocorrem em exposição à radioatividade". Ele acrescentou : "Os dois homens dizem a verdade, não é uma invenção. Quando eles chegaram até mim, eles estavam em estado de choque, algo deve ter os assustado muito".


Foto de Aarno Heihonen (esquerda) e Esko Viljo, ao retornarem ao local do incidente.

Mas para Heinonen, aquela experiência não tinha terminado. Entre 1970 e 1972, ele alega ter experimentado mais vinte outros contatos com UFOs. Certa vez, ele relatou ter encontrado uma "alienígena" extremamente bela, e um outro ser que lembra muito um "venusiano" descrito por George Adamski (um famoso ufólogo do séc XX), porém mais avançado em termos de comunicação, que já não era meramente telepática, mas agora se expressavam direito em finlandês.

As últimas afirmações de Heinonen criaram uma atmosfera de desconfiança em torno do caso, mesmo entre os investigadores mais obstinados. Entre aqueles que conheciam as testemunhas, um fazendeiro vizinho, Matti Haapanieni , disse: " Muitas pessoas no bairro riram dessa história. Mas eu acho que ela não deve ser desprezada . Eu conheço Aarno e Esko desde que eram crianças. Ambos são pessoas calmas e razoáveis​​, além de ser abstinentes. Estou certo de que sua história é verdadeira ". Duas outras pessoas relataram posteriormente terem avistado OVNIs no céu no mesmo momento e na mesma área onde esse encontro ocorreu, dando mais credibilidade ao caso.







PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby