Image Map

11 de novembro de 2014

Bake-kujira

۞ ADM Sleipnir


Bake-kujira (化 鯨, lit. "baleia fantasma") ou Hone-kujira ("baleia de ossos") é um yokai presente no folclore de Shimane, no oeste japonês. É o esqueleto de uma baleia reanimado, que durante noites chuvosas costuma nadar perto da superfície do mar, aterrorizando a todos que o avistam. Segundo algumas fontes, o yokai chega a atingir 18 metros de comprimento, e em suas aparições, é acompanhado por uma comitiva de estranhos peixes e aves agourentos. 

Supostos avistamentos desse yokai foram relatados pela primeira vez na prefeitura de Shimane, quando um grupo de pescadores se depararam com ele durante uma viagem. Numa tentativa de matar a criatura, um dos pescadores teria arremessado um arpão diretamente contra ele, mas o mesmo passou através da criatura, sem lhe causar dano algum. Muito calmamente, a Bake-kujira simplesmente flutuou para longe, levando a sua comitiva de aves e peixes horríveis com ela. 


Em tempos antigos, quando as baleias ainda eram abundantes no mar do Japão, avistar e capturar uma delas era considerado uma bênção pelos moradores de uma pobre vila. Uma vila podia obter de uma única baleira carne e óleo em abundância. Porém, o preço pago por tal benção era caro. Muitos pescadores alegavam que as almas dessas baleias mortas retornavam como Bake-kujira, em busca de vingança contra aqueles que tomaram suas vidas. 

As lendas contam que avistar um Bake-kujira traz uma terrível maldição para seus espectadores. Dizem que os locais onde um Bake-kujira aparece são assolados por fome, pestes, incêndios e outros tipos de desastres.




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Alguém do blog que pode ler isso.Me responda por favor:

    Quem é exatamente Jeff The Killer? qual o verdadeiro nome dele? e pq quando eu vejo o Slender Man ele está junto nas historias em quadrinhos no computador? ele é um monstro ou oque? me responda se puder.


    Ps: não entre na enciclopédia do Jeff The Killer com som, eu senti quase que ia morrer com o barulhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Dama Gótica: bom o Jeff é apenas mais uma creepypasta assim como o Slender e varios outros que seguem seu estilo. Se você procurar aqui no menu vai encontrar uma postagem sobre ele tambem. Existem muitas pessoas que confundem "Jeff the killer" com "Jeffrey Dahmer" porem eles não tem nenhuma relação um com o outro. Espero ter ajudado ^^

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby