Image Map

20 de maio de 2015

Bergelmir

۞ ADM Sleipnir

Na mitologia nórdica, Bergelmir ("urso gritador" ou "gritador da montanha" em nórdico antigo) é um dos jotunn (gigantes de gelo), filho de Thrudgelmir e neto de Ymir, o primeiro gigante. Ymir foi morto por Odin e seus irmãos, e o sangue que verteu dos ferimentos de seu corpo era tamanho que acabou causando um verdadeiro dilúvio. Muitos jotuns morreram durante a inundação, e sua raça teria sido extinta se Bergelmir e sua esposa não tivessem usado um tronco oco de árvore como jangada e assim se salvarem. Juntos, chegaram até Jotunheim e lá eles recomeçaram sua vida e deram continuidade a raça dos gigantes de gelo.

Desde então, a inimizade estabeleceu-se, definitivamente, entre deuses e gigantes, cada qual vivendo livremente em seu território, mas sempre alerta contra o inimigo.

Arte de Matias Cabezas
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Com licença, mas eu queria saber qual foi a primeira postagem de vcs, poderiam me falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimou Man, nossa primeira postagem publicada aqui no blog foi a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Durahan), em setembro de 2012.

      http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2012/09/lenda-do-cavaleiro-sem-cabeca.html

      Excluir
    2. Obrigado por avisar

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber qual é o nome da esposa de Bergelmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde pude pesquisar, não existem fontes atestando o nome dela. Mas caso eu encontre um dia eu atualizo a postagem.

      Excluir
  3. Oi me desculpe se for meio burra a pergunta mas logo após esse acontecimento ouve outra guerra entre os jutun e os deuses ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby