Image Map

15 de dezembro de 2021

Ngayurnangalku

 ۞ ADM Sleipnir

Os Ngayurnangalku (cujo nome significa literalmente “vai me comer”) são uma tribo de temíveis criaturas canibais, que de acordo com a crença do povo aborígene Martu, habitam a região abaixo do lago salgado Kumpupintil, na Austrália Ocidental.

Ditos serem espíritos ancestrais surgidos durante o Tempo do Sonho, os Ngayurnangalku possuem dentes pontiagudos e unhas em formas de garras, as quais eles utilizam para destroçar qualquer um que seja tolo o suficiente para passar pelo seu território, que inclui ainda o espaço aéreo sobre o lago. Não só os Martu, mas outras tribos que habitam a região próxima ao lago reconhecem a existência dos Ngayurnangalku nos dias de hoje e fazem o possível para se manterem distantes .

foto aérea do lago Kumpupintil


fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. Perdão, sei que não tem a ver com a postagem, mas, né veio uma dúvida e como eu não achei informações sobre e vocês são uma das fontes mais confiáveis que conheço, queria saber se na mitologia nórdica há relatos de semideuses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da forma como vemos por exemplo na mitologia grega, não. Tem-se histórias de reis que se declaravam ou eram declarados descendentes de Odin. Tem também o próprio Sleipnir que era filho de Loki com um cavalo, então podemos considerá-lo um semideus. Fora isso, a maioria das relações se davam entre os deuses e os gigantes (jotuns), e suas proles eram consideradas deuses plenos.

      Excluir
    2. Entendo. Obrigado pelo esclarecimento!

      Excluir
  2. Cara, queria muito agradecer por esse blog existir! Há anos eu visito para minhas pesquisas e para inventar meu próprio bestiário. É de grande valia todo o trabalho que vocês disponibilizam aqui. É, na minha opinião, a fonte mais confiável e rica de estudos que a gente pode encontrar na net, ainda mais nesses dias (onde tudo parece alienado).
    Muito obrigada, vocês são sensacionais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado você Fernanda! Fico muito feliz quando leio comentários assim pois me dão aquele gás necessário para continuar fazendo o melhor que posso e manter o blog ativo.

      Excluir
  3. Conheci hoje o blog, estou apaixonado!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby