Image Map

6 de outubro de 2022

Berith

۞ ADM Sleipnir

Arte de Mee Yoo

Berith (também Balberith, Baalberith, Beal, Belfry, Bofi, Bolfri, Elberith) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem dos Querubins, e agora ranqueado como um grande duque do inferno, possuindo vinte e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 28º dentre os 72 espíritos de Salomão. Seu nome origina-se de Baal Berith uma divindade adorada em Siquém, na antiga Canaã, de acordo com a Bíblia.

Quando invocado, Berith aparece diante de seu invocador como um homem usando uma coroa de ouro, vestindo um traje vermelho e montando um cavalo da mesma cor. Ele fala com uma voz clara e sutil, acompanhado por uma orquestra. Assim como ocorre com Beleth, ao invocá-lo deve-se estar usando um anel de prata e segurá-lo contra o próprio rosto.

Selo de Berith


Berith conhece eventos passados, presentes e futuros, e responderá com sinceridade a perguntas sobre eles. Deve-se notar, no entanto, que Berith está mentindo se está falando e não respondendo a uma pergunta feita a ele; além disso, seu conselho pode não ser confiável. Ele também pode concede ao seu invocador dignidades, feitiços de amor e também uma bela voz cantante. Ainda, Berith possui o dom de transformar qualquer metal em ouro, motivo pelo qual ele é conhecido como o "demônio dos alquimistas".

Arte de S.Mete

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Berith aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também em Final Fantasy XI Online;
  • No jogo de RPG Dungeons & Dragons , Beherit era o ex-governante da Sexta Camada do Inferno , mas foi destruído por Asmodeus por desobedecer "restrições à elevação de demônios";
  • No anime e mangá Berserk, um behelit é um item que pode invocar os membros da Mão de Deus, que concederão ao usuário o desejo de seu coração ao custo do que ele mais ama. O behelit mais raro, o Ovo do Rei, é de cor carmesim;
  • Berith é mencionado em "Final Six", música presente no álbum Christ Ilusion, da banda de thrash metal Slayer;
  • No TCG Battle Spirits, há um Spirit Card chamado The HellFencer Berith.
Arte de Morlockstudio





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. 63/72, contagem regressiva faltando nove agora

    ResponderExcluir
  2. Beherit também é o noem de uma banda de Black Metal finlandesa

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. No sentido em que foi empregado nas traduções em que pesquisei, significa altas posições ou posições altas ou honrosas. É relativo a posições na sociedade.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby