Image Map

3 de outubro de 2022

Minogame

۞ ADM Sleipnir

Minogame (japonês 蓑亀 ou みのがめ, "tartaruga capa de chuva") é uma espécie de yokai do folclore japonês, descrito como uma tartaruga com longos fios de algas crescendo em sua concha. As algas caem de sua concha e lembram a capa de chuva de palha de um agricultor (mino), da qual ele recebe o seu nome. Minogames se comportam como tartarugas comuns, vivendo a maior parte do tempo na água e tendo por hábito tomar sol em cima de troncos ou rochas. Eles possui uma longa vida útil e podem viver por muitos milhares de anos.

Minogames são considerados criaturas muito auspiciosas em todo o leste da Ásia. O longo “cabelo” em suas costas é uma reminiscência das longas barbas de sábios. Por causa disso e de sua longa vida útil, eles são um símbolo de vida longa e prosperidade e aparecem com frequência em pinturas, esculturas e artesanatos. Muitas vezes, aparece nas artes acompanhando o deus Jurojin, um dos sete deuses da sorte do Japão.

Lendas

Em Iwate, província localizada na região de Tohoku, na ilha de Honshu, uma lenda fala sobre três jovens que pescavam em um lago quando, de repente, um enorme minogame com cabelo cobrindo toda a sua cabeça e corpo surgiu da água. Repentinamente, ele abriu sua boca e expeliu uma nuvem de gás tóxico sobre os jovens. Eles ficaram apavorados e correram de volta para suas casas. No entanto, pouco tempo depois, todos os três acabaram morrendo envenenados.

Um Minogame aparece no famoso conto popular de Urashima Taro. Em algumas versões do conto, o herói é levado para visitar o palácio do rei dragão nas costas de um minogame. 


fontes:



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. este blog é UMA PRECIOSIDADE!!! continuem, por favor!!! Parabéns parabéns parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. será que o minogame serviu de inspiração pra criação do pokemon turtwig?! ele me fez lembrar desse pokemon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos dizer que sim de acordo com a bulbapedia elas são baseadas em anquilosaurro e tanque blindado e sim tartaruga primordial cosnicas

      Excluir
    2. Nem um pouco, mas foram a clara inspiração para o Wartortle (o rabo e orelhas são como a capa de algas do minogame) e para o novo pokemon Terapagos

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby