12 de abril de 2023

Os Dois Cavaleiros

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

A lenda dos Dois Cavaleiros, oriunda do município de Campo Magro, no Paraná, fala sobre dois homens que cometeram injúrias contra Deus e, por conta disso, suas almas não conseguem repousar. Um desses homens, um tropeiro paranaense, cometeu tais injúrias ainda vivo, de tal forma que quando morreu, o pároco local não permitiu que ele fosse enterrando em "terra santa". Dessa forma, ele acabou sendo enterrado fora dos muros do cemitério da capela do Senhor Bom Jesus. Nesse mesmo período, um outro homem se matou enforcado, cometendo assim o que para muitos é um pecado imperdoável, o suicídio.

Dizem que os espíritos desses dois homens malditos costumam visitar-se durante a noite. Montados em cavalos sem cabeça, eles passam correndo pela Rua do Banhado e, quando se encontram, descem dos mesmos e começam a cavar o solo em sinal de cumprimento. Depois, cada um volta ao seu lugar e desaparecem misteriosamente.

fontes:






CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

6 comentários:

  1. Meu caro Sleipir poderia trazer mais lendas do Rio Grande do Sul Especificamente de Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sleipnir, você poderia trazer mais lendas de Pernambuco? Se for traz a lenda da Pedra do Rei Midas, uma pedra de Rio Formoso que come pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta fiquei curioso pois o nome da pedra brasileira não tem nada a ver com o efeito, encontrado na mitologia grega da maldição lançada ao Rei Midas.

      Excluir
    2. Também achei bastante curioso, pesquisarei a respeito.

      Excluir
  3. NÃO CONHECIA ESSA LENDA DOS CAVALEIROS.
    TB FIQUEI CURIOSO SOBRE A PEDRA DE MIDAS.
    AGUARDO MAIS LENDAS BRASILEIRAS LOCAIS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby