Image Map

5 de abril de 2023

Onça Maneta

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

A Onça Maneta é uma criatura do folclore brasileiro cuja lenda está presente em várias regiões do país, sendo mais conhecida no Sudeste (principalmente em São Paulo e Minas Gerais), no Norte e no Centro-Oeste. Conta-se que ela é uma onça que perdeu uma das patas dianteiras, supostamente após um confronto contra um caçador. Tendo sobrevivido ao confronto, ela adquiriu uma força incrível, e uma ferocidade sem tamanho. Além disso, apesar de ter perdido uma das patas, ela tornou-se mais ágil que antes.

Dizem que a Onça Maneta é continuamente esfomeada, e portanto está sempre em busca de presas para atacar e se alimentar. Ela não escolhe seus alvos, atacando qualquer um que esteja em seu radar, apesar de parecer ter uma predileção por rebanhos. Seus ataques são ferozes e brutais, e dificilmente seus alvos escapam com vida.

fontes:






CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. olá vi sua pagina e vocês fazer um bom trabalho, vocês ouviram falar de uma criatura chamada grau tota, pois vi um video sobre ele e não achei algo sobre pergunto se sabem se não pode ser uma nova criatura ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Nunca ouvi falar dessa criatura, muito menos consegui encontrar algo.

      Excluir
  2. faz um pagina sobre o samebito, seria legal

    ResponderExcluir
  3. porque não fala do samebito pois tem coisas sobre ele

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby